sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Concurso escolheu a Rainha do Carnaval Tô Matão 2010

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Marina Marcondes foi eleita entre 18 candidatas. João Carlos dos Santos será o Rei Momo

A rainha do carnaval Tô Matão 2010 foi escolhida entre 18 candidatas, na última sexta-feira (5), na Sociedade Recreativa Matonense (Sorema). No concurso organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Matão, Marina Helena Marcondes foi eleita pelos jurados a nova rainha do carnaval matonense. Também foi apresentado o Rei Momo 2010 que será João Carlos dos Santos.
Foram escolhidas ainda, a primeira Princesa, Viviane Aparecida Gabriel de Souza, a segunda Princesa, Ingrid Cristina Moyses e a Miss Simpatia, Daniele Cristina Felipe.
Os quesitos analisados pelos jurados foram Beleza, Simpatia, Elegância e, o mais importante, samba no pé. “Foi uma emoção muito grande vencer o concurso. Estou me preparando desde o ano passado, quando fui 1ª Princesa. Mais uma vez, vou descer a avenida com muito samba no pé para animar o público. Gostaria de agradecer a ajuda da minha família e aos organizadores dessa belíssima festa”, disse Marina.
Para o novo Rei Momo participar do Tô Matão 2010 será uma novidade. “Vai ser diferente, mas estou gostando dessa nova experiência. A minha expectativa quanto ao carnaval é a melhor possível, por isso vou honrar esse título que conquistei. Quero fazer uma grande apresentação para toda a população”, avisou João Carlos.
Durante o evento aconteceram apresentações da equipe de ginástica da Prefeitura e das baterias das escolas de samba.
José Orlando Marchesan Mingossi, Secretário de Esportes e Turismo, ficou satisfeito com o evento. “O concurso foi ótimo, as candidatas muito bonitas e com muito samba no pé. Com certeza serão mais uma atração do carnaval Tô Matão. Vale destacar o belo trabalho apresentado pela equipe de ginástica e as apresentações das escolas de samba, que muito colaboraram para o sucesso do evento”, avaliou.
Além das apresentações realizadas, a Prefeitura de Matão, através de uma parceria com a Sorema, arrecadou, com a entrada no evento, mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis que serão encaminhados para três entidades do município: Gaspa (Grupo de Apoio e Solidariedade aos Portadores de AIDS), Lar São Vicente de Paulo, Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer e para o Fundo Social de Solidariedade.

Carnaval Tô Matão

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, está acertando os últimos detalhes o carnaval Tô Matão 2010, que completa 10 anos de folia. Serão cinco dias de festa, com bailes em praça pública e desfile de escolas de samba e blocos, no período de 12 a 16 de fevereiro. Uma ampla estrutura será montada com arquibancadas, banheiros químicos, ambulância e seguranças.
As praças “Alfredo de Paiva Garcia” e “Sizenando Silveira Leite” (Matinha do Bosque), onde acontecem os bailes e as matinês, estão recebendo alguns retoques para receber o público.
As escolas de samba “Liberdade e Alforria”, “100% Negro”, “Império da Vila Mariani” e “Acadêmicos do Jardim Paraíso” também preparam os últimos acertos nas baterias e adereços. “Todos estão muito animados. Acredito que será uma grande festa com a participação maciça da população. Estamos seguindo todas as orientações do prefeito Adauto Scardoelli para fazer uma festa com conforto, animação e segurança para a população matonense”, explica Wilson Cardoso, Diretor de Turismo e Eventos.

Programação

A programação deste ano será idêntica à do ano passado. Na sexta-feira (12 de fevereiro), acontece o tradicional desfile do Bloco Rabo de Galo e primeiro baile na Praça Alfredo de Paiva Garcia, a partir das 23 horas. Os desfiles das escolas de samba e dos blocos será no sábado (13/02) e na segunda-feira (15/02), a partir das 20h00, na Avenida Padre Nelson. As matinês serão no domingo (14) e na terça-feira (16), a partir das 14h30, na Matinha do Bosque. Os bailes no Distrito de São Lourenço do Turvo serão no sábado e segunda, das 21h00 às 2h00 e no domingo e na terça-feira, das 16h00 às 21h00.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates