quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Descalvado - Comitiva visita instalações da Guarda Municipal de São Carlos

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A diretora de Administração da Prefeitura, Maria Ângela Fulino de Souza, o capitão do destacamento local da Polícia Militar, Luiz Sérgio Mussolini Filho, e o vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PT) estiveram em São Carlos, no último dia 10 de fevereiro, conhecendo o destacamento da Guarda Municipal daquele município. Eles foram recepcionados pelo capitão do Exército João Luiz Tozzato, responsável pela corporação. O encontro foi solicitado pelo prefeito Luís Antonio Panone.

De acordo com a diretora, o objetivo era verificar as instalações, os equipamentos e o contingente de funcionários que trabalha na Guarda são-carlense. “Na oportunidade nós pudemos observar o sistema de comunicação. Lá são recebidas as chamadas, que passam por uma triagem para saber a natureza da ocorrência e se há necessidade de deslocamento de uma guarnição”, afirmou Maria Ângela.

A comitiva ainda trocou ideias com o capitão Tozzato sobre algumas adaptações que podem ser incorporadas pela futura Guarda Municipal descalvadense, guardando as características de cada cidade.

“O capitão Tozzato” – continuou Maria Ângela – “se colocou à disposição da prefeitura na medida que o projeto for se efetivando, inclusive para esclarecimentos, se necessários, em audiência pública. Ele se dispôs, também, a nos passar a sua experiência à frente dos trabalhos na Guarda Municipal de São Carlos”.

Em reunião no dia 2 de fevereiro, em seu gabinete, o prefeito Panone cobrou agilidade na elaboração. Naquele ocasião, ele determinou às autoridades competentes agilidade nos levantamentos necessários para a implantação da corporação.

“Nós precisamos, inicialmente, pensar na parte institucional dispondo sobre a criação do projeto de lei que será enviado à Câmara, na elaboração do código disciplinar da corporação e nos demais documentos necessários, inclusive visando o concurso público para a contratação dos profissionais. Também precisamos fazer um levantamento de custos, estudar qual será o número de efetivos e discutir quais serão os equipamentos que serão utilizados pela Guarda. Eu quero agilidade no desenvolvimento desse projeto”, finalizou Panone.


Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates