quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Em Ibaté, mais de 4 mil crianças retornam às aulas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Crianças estão animadas com a volta às aulas
Merenda oferecida na cidade é de altíssima qualidade

Zé Parrella tem total atenção ao ensino das crianças de sua cidade

As 184 salas de aula da rede municipal de ensino de Ibaté, das 12 escolas municipais da cidade voltaram às aulas no último dia 3.

O Departamento Municipal de Educação e Cultura recebeu 4982 matrículas de estudantes com idades que variam entre os 6 meses até os 10 anos.

À frente de muitas cidades, Ibaté adotou o sistema de ensino de 9 anos em 2007, em que a criança começa a vida escolar mais jovem do que as que estudaram no antigo 1° grau e dura um ano mais do que o anterior.

A educação é uma das áreas que o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, faz questão de cuidar de perto. “Valorizo muito o ensino de qualidade, por que acredito que a educação faz toda a diferença na vida dos ibateenses. Quero ver, daqui a alguns anos, as crianças se tornando adultos bem formados, com cultura e que todos se tornem bons profissionais e principalmente, bons cidadãos”, diz.

Para que o objetivo de Zé Parrela seja colocado em prática, o município não mede esforços para conquistar e manter os bons resultados na área. Além disso, os alunos podem contar com todo o suporte que o prefeito dá seja com transporte escolar, totalmente gratuito e também com escolas equipadas, bem estruturadas, amplas e arejadas, com materiais e equipamentos de ultima geração.

O prefeito ressalta que os materiais escolares como cadernos, lápis, caneta e borracha, por exemplo, são fornecidos gratuitamente pela Prefeitura. A doação é feita após a constatação de cada diretor de escola, que realiza um levantamento para confirmar quais alunos realmente necessitam desse tipo de auxílio.

A Constituição Federal exige que os municípios invistam no mínimo 25% dos seus orçamentos em educação, mas Ibaté é uma cidade realmente diferente: o investimento em educação é fato, já que somente no ano passado, a Prefeitura investiu 28,6% do orçamento na área educacional.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates