sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Guarda Municipal sai ferido em atentado a bomba em Ibaté

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Resto do artefato foi apreendido pela Polícia Civil que investiga o crime

Na manhã desta quinta-feira (4), o delegado Reinaldo Lopes Machado, titular da Delegacia de Polícia Civil de Ibaté, deu início a mais uma investigação para apurar quem seriam os marginais de Ibaté que estariam por trás do crime organizado de tráfico de drogas, os quais realizaram ao amanhecer um atentado a bomba contra um Guarda Municipal, o qual além de emocionalmente abalado ficou ferido ao ser emboscado em uma passarela que liga o Jardim Cruzado à região central de Ibaté. Segundo Reinaldo, as investigações servem para que a Polícia Civil descubra quem seriam as pessoas que estariam envolvidas neste atentado e em outro ocorrido no dia 23 de Janeiro, que possivelmente tinha como alvo a Polícia Militar que estourou uma biqueira (ponto de drogas) no Jardim Cruzado I.

ATENTADO

Segundo apurado, na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 6h, após deixar o turno de trabalho em prol da segurança de prédios municipais de Ibaté, o Guarda Municipal que teve seu nome preservado pela Polícia Civil, ainda com o tempo escuro encaminhava-se para a residência na região do Jardim Cruzado I, quando por volta das 6h15, ao tentar transpor a passarela que passa sobre a SP 310 , rodovia Washington Luís, para chegar a moradia, o Guarda foi surpreendido por marginais que em meio a escuridão atiraram sobre ele uma bomba, cujo artefato possivelmente caseiro, mas com forte poder de destruição, jogando-o ao chão, provocando-lhe sérios ferimentos em sua perna esquerda. Após atingir seu intento, os marginais saíram correndo entre as pistas da rodovia e desapareceram. SOCORRO Alertados sobre o atentado, outros GMs que assumiam o trabalho em vários pontos de Ibaté e a própria polícia passou a se movimentar em sigilo para tentar localizar os agressores, enquanto o Guarda ferido foi socorrido para o hospital Ermínia Morganti, onde além de ferido e emocionalmente abalado, foi internado. A polícia recolheu a parte do artefato que explodiu próximo ao Guarda Municipal e o caso, identificado como tentativa de homicídio com uso de bomba (atentado), foi registrado pela Polícia Civil que já deu início às investigações e até o início da noite desta quinta-feira, não havia localizado os responsáveis pelo atentado em Ibaté.

AUTORES E MANDANTES

Falando à reportagem, o delegado Reinaldo Lopes Machado, disse que este tipo de comportamento em Ibaté é inadmissível e que a Polícia Civil vai localizar todos os autores e possíveis mandantes deste atentado. O delegado ainda informou que a população de bem não compartilha com este tipo de atitude. Ele pede para que a população denuncie os marginais mesmo que anonimamente. Ainda segundo Reinaldo, nenhum denunciante será identificado. Ele pede para que as pessoas liguem para a Polícia Civil ou Militar de Ibaté, ou até mesmo de São Carlos, para que o mais rápido possível os autores deste atentado sejam identificados. A autoridade policial diz que no dia 23 de Janeiro, a Polícia Militar também teria sido vítima de ataques de bombas e rojões no Jardim Cruzado. Naquela época ninguém saiu ferido a não ser com dores de ouvido pelo estouro das bombas. Com este segundo caso, agora com vítima, o delegado diz que um a um dos envolvidos serão ouvidos e certamente serão encaminhados ao Ministério Público e punidos pela Justiça Criminal.

Noticentro

1 comentários:

Anônimo

A Polícia Militar,Civil de Ibaté e Guarda municipal estão realizando um excelente trabalho combatendo o Tráfico de drogas na cidade. O fato ocorrido com este guarda municipal nos deixa claro que os marginais querem o enfrentamento com as autoridades de segurança pública de nossa cidade. Pois é o que eles querem ? vão ter esses vagabundos! Só tem um jeito com esses lixos da sociedade, é cacete e bala , reagiu é caixão e vela preta. Falei e disse. Ao guarda municipal desejo a sua pronta recuperação.

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates