quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ibaté - Sonho torna-se realidade e ETEC começa a funcionar

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Zé Parrella deseja boa sorte aos alunos da ETEC

Alunos estão empolgados com primeira escola técnica

Fotos: Divulgação

Primeira escola técnica da cidade pode ter ampliação de cursos; Zé Parrella comemora conquista

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, finalmente pode ver o sonho da ETEC concretizado. As aulas dos cursos de Administração e Contabilidade tiveram inicio na ultima segunda-feira (8). A turma de alunos da primeira Escola Técnica da cidade estava ansiosa para o início do ano letivo. A ETEC Ibaté oferece cursos em dois horários: tarde e noite. A vontade dos alunos em começarem a estudar foi tanta que as 160 vagas disponibilizadas pelo Centro Paula Souza foram preenchidas rapidamente.

De acordo com o prefeito, o curso de maior procura foi o de administração no período noturno. Contabilidade registrou seis vagas remanescentes, que foram preenchidas seguindo o critério da instituição de ensino, que é dar oportunidade aos melhores colocados no vestibulinho. Os seis melhores colocados nos dois cursos que não tinham realizado ainda suas matrículas, foram procurados. Os que demonstraram interesse e disponibilidade puderam se matricular e hoje integram a sala de aula do curso de contabilidade.

A ETEC Ibaté é uma grande conquista para a cidade e região. Incansável incentivador da área da educação, Zé Parella mostrou muito feliz e satisfeito com o início das aulas e desejou sucesso aos alunos. “Espero que todos tenham sucesso profissional com os cursos da nossa ETEC. Minha alegria é muito grande por ter dado esse presente para essa cidade que tanto amo. Agora nossos jovens terão a qualificação profissional, algo que as empresas valorizam e exigem cada vez mais. Tenho certeza que os cursos do Centro Paula Souza abrirão as portas das grandes empresas aos nossos jovens e aos profissionais maduros, os cursos darão outro ânimo e novas oportunidades”, diz.

Antônio de Godoy, diretor da ETEC da cidade, revela em primeira mão que a instituição ibateense contará com mais cursos, já que o interesse da população em estudar lhe pareceu muito grande. “Pude realizar pessoalmente todas as matrículas e notei muita vontade de estudar por parte dos alunos. Tanto os alunos quanto suas famílias vi uma grande esperança de mudança de vida através da educação, por isso, o Centro Paula Souza pretende investir em Ibaté, ampliando os cursos e trazendo o ensino médio para a cidade”, diz.

Parrella, que doou seu salário para a construção do prédio da ETEC, está feliz com a grande novidade. “O ensino médio do Centro Paula Souza é muito conceituado, assim como todos os cursos da ETEC. É por isso que temos estudantes de todas as idades e diversas partes do país estudando em nossa primeira escola técnica”, comemora.

O diretor da ETEC Ibaté conta que foi muito bem recebido na cidade. “Moro em São Carlos e também trabalho na ETEC de lá. Estou gostando muito de Ibaté, fui muito bem recebido aqui, muito bem tratado. Só tenho que agradecer a receptividade e ajuda de todos, inclusive do prefeito Zé Parrella, tive total apoio em tudo o que precisei”, diz.

ALUNOS – Em busca de recolocação profissional, a Ibateense Silvana Aparecida Ramos Drago, de 30 anos decidiu voltar a estudar. Para isso, planejava viajar para cursar administração em São Carlos. “Consegui fazer exatamente o curso que queria e sem ter que sair da minha cidade, o que é ótimo. A vinda da ETEC para Ibaté é algo maravilhoso. Zé Parrella é o prefeito que mais investe em educação em toda a história da cidade. Os outros prefeitos ficavam só na promessa. E olhe: tudo isso que estou dizendo é verdade”, diz.

O são-carlense Alessandro Viveiros tem 39 anos e deseja crescer na empresa em que trabalha. Registrado como operador, ele pretende, com o estudo, ampliar sua gama de conhecimento e conquistar uma das vagas na área de administração dentro da empresa em que atua. Após 15 anos sem estudar, ele havia prestado o vestibulinho apenas para conhecer a prova da instituição, pois queria estudar em São Carlos. “Como passei no vestibulinho, decidi não perder tempo. Me matriculei e estou muito empolgado. Sairei daqui e vou para o trabalho, que é à noite. Quero me especializar, pois penso no crescimento profissional, já que a empresa em que trabalho está precisando de gente para atuar em diversas áreas e falta mão de obra especializada”, conta.

Instalada temporariamente na EMEF Prof. Neusa Milori Freddi até a adequação do prédio doado por Zé Parrella ao município, a ETEC Ibaté é um grande presente para a cidade e seus moradores. A iniciativa vai beneficiar diversas gerações.

Zé Parrella finalizou lembrando que a vinda da ETEC só foi possível graças ao empenho dos deputados, estadual Roberto Massafera, e federal Lobbe Neto. "Essas duas pessoas foram essenciais nessa conquista. Devo muito à eles e também ao nosso ex-governador Geraldo Alckmin", finaliza.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates