quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Polícia Civil prende 25 ligados a facção criminosa na região

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Uma megaoperação batizada de "Renovação" foi realizada na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil, em Itápolis, visando desarticular uma rede de tráfico, roubos e furtos com ligação com presos de uma facção criminosa. A ação que contou com o apoio de policiais civis de toda a região terminou com 25 pessoas presas, em um total de 32 indiciados por formação de quadrilha.

O delegado Luís Carlos Agudo, de Itápolis, disse que a investigação começou em novembro do ano passado, quando foi descoberto que um traficante preso na Penitenciária de Ribeirão Preto controlava os crimes por telefone. Segundo o delegado, alguns dos membros presos na operação também são acusados de furtar dois bancos na região – um em Nova Europa, no dia 3 de dezembro, e outro em Tabatinga, em 24 de dezembro. “Vamos investigar porque acreditamos que eles possam ter cometido outros furtos e roubos a agências bancárias da região.”

Durante a operação, além dos 25 presos, dos quais nove eram menores, foram apreendidos ainda três armas, cerca de meio quilo de cocaína, porções de crack, balança de precisão e capuz. Participaram da operação policiais de Araraquara, Matão, Tabatinga, Taquaritinga, Américo Brasiliense e Nova Europa, entre outras cidades.

Todos os 25 presos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara.


Claúdio Dias - Tribuna Impressa

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates