quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Porto Ferreira - Carnaval 2010: veja a programação oficial e dos principais blocos

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Palanque este ano ficará em frente ao prédio da Prefeitura

“Carnaval África Brasil 2010” é o tema da festa de Momo em Porto Ferreira este ano, que traz como lema “Tempo de Fazer Amigos, Diga Não Ao Racismo”. Mantendo a tradição, na terça-feira acontece o desfile oficial pelas ruas centrais, além dos bailes no Centro Cultural Fepasa (área que engloba a Casa da Cultura Elias dos Santos, Anfiteatro Izaltino Casemiro e demais dependências daquela região).
A diferença este ano em relação a 2009 é que o palanque oficial está colocado em frente ao prédio da Prefeitura, e não mais de frente para a rua São Sebastião.
Para a realização do evento, todas as providências estão sendo minuciosamente trabalhadas pela Comissão Organizadora do Carnaval, sendo o foco principal a questão de segurança, pelo fato de ser esta uma das maiores preocupações do prefeito Maurício Rasi. “O nosso Carnaval promete mais uma vez ser muito bom. Os blocos tradicionais terão a oportunidade de desfilarem pelas ruas centrais. E estaremos oferecendo mais uma vez a opção do Carnaval Popular com grande estrutura na Fepasa”, comentou o prefeito.

Confira toda a programação:

11, 12, 13, 14, 15 e 16/02 – Manifestação popular nas ruas centrais, com fechamento das ruas;
13, 14, 15 e 16/02, 22h – Baile Popular no Centro Cultural Fepasa;
16/02, 19h – Desfile Oficial (rua Coronel João Procópio e praça central).

Blocos

Os tradicionais blocos carnavalescos de Porto Ferreira têm seus QGs (quartéis generais) localizados em pontos estratégicos, visando oferecer condições para que os foliões possam participar do Carnaval. Veja a seguir quais são os locais dos principais blocos do Carnaval de Rua:

1)O de maior tradição é o “Bloco O Boi” (Boizão). Completando 76 anos, deve mais uma vez atrair grande público. Está com seus ensaios e sairá da rua João Procópio Sobrinho, 150, no Centro. Sai no domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, sendo que neste último dia encerra o Desfile Oficial.

2)O Infanto Juvenil completa 34 anos de folia e é um dos mais populosos, com mais de mil integrantes. Com bateria bem afinada, deve arrastar uma multidão, a exemplo de outros anos, também no domingo, segunda e terça-feira. Ainda tem presença confirmada no Desfile.

3)Já o Inimigo Meu, com 21 anos, tem um calendário diferenciado. O bloco sai às ruas no sábado, a partir das 18h30, com os seus mais de 800 integrantes e uma bateria com 90 componentes. Promete muita animação, seguindo com a folia até na terça-feira, no Desfile Oficial. O QG está instalado à rua João Salgueiro, 729, próximo ao Saef.

4)O caçula, o Bloco do Boi Verde, segue para o seu terceiro ano no Carnaval de rua e deverá também atrair bom público. A cor diferente dos demais blocos acaba sendo um atrativo. Os ensaios são em seu QG, localizado à avenida 24 de Outubro, 337, no Centro. Sai às ruas de domingo a terça-feira, quando participa do Desfile.

5)O Criola, que não é um bloco de boi, também sairá às ruas. Sem bateria, mas com uma banda bem animada, tem seu QG instalado à avenida 24 de Outubro, 71, Centro, e é mais uma opção para quem gosta do Carnaval de rua.

6)O Broco do Burro (sic), com 22 anos de tradição no Carnaval, faz a abertura da folia pelas ruas da cidade. Como de costume, este bloco, acompanhado pela bateria do Infanto Juvenil, inicia o Carnaval na quinta-feira, continua na sexta e só volta para o Desfile na terça. A agremiação este ano se instalou à rua Mathias Cardoso, 706, no Centro.

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates