quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Porto Ferreira - Etec Professor Jadyr Salles propõe levantamento de demandas para novos cursos técnicos

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Diretor Ricardo Francalacci faz explanação durante reunião com prefeito e empresários do município

Classe empresarial do município apontaria as necessidades

A Etec Professor Jadyr Salles (Centro Paula Souza) está dinamizando ainda mais os seus trabalhos. Instalada no ano passado, depois de uma luta incessante do presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira, Luiz Antônio de Moraes, e do prefeito Maurício Rasi junto ao governo do Estado para que o ensino profissionalizante ganhasse um incremento no município, a Etec já atende hoje e de forma gratuita a mais de 400 alunos, entre ensino médio e profissionalizante.
As expectativas quanto ao sucesso da instituição em Porto Ferreira têm sido superadas. Tanto é que a direção da escola, por meio de seu diretor Ricardo Francalacci, em recente reunião com o prefeito, da qual participaram ainda os diretores de Obras e Educação – Edson Pudence e Maria Cecília Rossi, respectivamente –, e o presidente da Câmara, decidiu que o prédio terá uma ampliação em sua estrutura física. Estas melhorias serão feitas pela municipalidade, para que haja possibilidade de abertura de novos cursos.
Outra novidade foi o chamado, feito pela escola, também com a participação da Administração Municipal e da Câmara, para que os empresários de Porto Ferreira pudessem apontar quais são as suas necessidades quanto à qualificação de mão de obra. Neste encontro, os representantes de empresas de inúmeros setores produtivos puderam explanar tais necessidades junto à escola.
“A reunião foi extremamente produtiva. É importante destacarmos alguns pontos que favorecem o avanço do projeto, como o envolvimento do setor produtivo, da Administração Municipal e da Câmara, aliado ao empenho da escola em oferecer esta possibilidade de ampliação nos cursos oferecidos”, afirmou Maurício Rasi.
O diretor Ricardo Francalacci disse estar otimista quanto ao apoio que tem recebido do poder público para que a unidade se desenvolva ainda mais. “Sem o aval da Administração Pública Municipal, sem a participação da Câmara, ficaria mais difícil apresentarmos esta proposta”, comentou.
Para o segundo semestre será oferecido o curso de Comunicação Visual, mais uma opção para quem busca aprimoramento profissional, o que reforça a tese de ampliação do ensino profissionalizante em curto espaço de tempo dentro do município.

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates