terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

São Carlos - Fundo Social de Solidariedade entrega 10 toneladas de alimentos arrecadadas durante a copa SP

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, acompanhada do prefeito Oswaldo Barba, do vice-prefeito Emerson Leal e dos secretários municipais de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e de Comunicação, Leandro Severo, entregou na última segunda-feira (8), no Pavilhão São Carlos Exposhow, 10 toneladas de alimentos a 10 entidades assistenciais, não conveniadas à Prefeitura, arrecadadas durante a 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada em janeiro.

Os alimentos foram arrecadados nas últimas três partidas da competição na cidade. As doações se acentuaram no jogo entre Palmeiras e Santos, quando o acesso do torcedor ao estádio se deu com a entrega de 1 kg de alimento não perecível. Ao todo, o município sediou sete rodadas da competição.

Cidinha Duarte entregou 1 tonelada de alimentos para cada entidade. Receberam os produtos a Associação Chico Xavier, Saber Amar, Cantinho de Luz, Abrigo de Idosos Helena Dornfeld, Centro de Recuperação Alvorada, Tenda de Oxossi, Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV/AIDS de São Carlos (EAPA), Cantinho Fraterno, Creche São Judas Tadeu (Antenor Garcia) e Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer.

“Encaminhamos todos os produtos arrecadados para o Banco de Alimentos da Secretaria de Agricultura que realizou o processo de separação e de pesagem. Distribuímos os produtos igualitariamente de forma que todas as entidades recebessem um pouco de cada alimento”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Para o prefeito Oswaldo Barba, eventos como a Copa São Paulo são importantes para a cidade e podem ajudar as pessoas carentes. “É uma forma de unir lazer com colaboração. As pessoas fazem a doação, divertem-se e através dessas entidades ajudam muitas famílias”.

Regina Bortolotti garantiu que sempre que o Fundo Social realizar campanhas de arrecadação de alimentos a Secretaria de Agricultura vai colaborar no armazenamento e na distribuição dos produtos. “Já distribuímos hortifrutigranjeiros toda a semana para 25 entidades assistenciais cadastradas, portanto, temos estrutura e espaço para isso, além do que o Programa de Segurança Alimentar do Município é de nossa responsabilidade”.

Para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Iraydes de Oliveira Leite, esse tipo de doação ajuda muito a entidade. “Com o recebimento dessa doação já não vou precisar fazer compras de mantimentos agora. Vamos distribuir os alimentos através dos nossos visitadores às famílias com casos de doença e que estejam necessitando”.

Malu Brito, diretora do Abrigo de Idosos Helena Dornfeld, disse que essa doação faz a diferença para a entidade. “Atendemos hoje 41 idosos e com essa colaboração que estamos recebendo do Fundo Social podemos melhorar a qualidade do serviço prestado, porque com o dinheiro que usaria para comprar esses produtos posso investir em outra coisa”.


Prefeitura de São Carlos

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates