sexta-feira, 12 de março de 2010

Atleta ibateense participa de festival em Santos

sexta-feira, 12 de março de 2010
Melk Caires leva o nome de sua cidade por onde passa

Grupo vai representar a região

Fotos: Divulgação

Evento do Karate terá grupo de atletas de diversos cantos do país

Ibaté terá um representante no II Santos Karate Festival, que acontece a partir da sexta-feira (12), em Santos. O ibateense Melk Aguiar Caires, 12 anos, é atleta da seleção paulista de karate desde 2007. Com a faixa marrom, ele competirá em duas modalidades.

O garoto ibateense é o mais jovem do grupo de 13 atletas que participará da competição, que tem como requisito a idade máxima de 13 anos. O grupo vai representar não só Ibaté, mas as cidades vizinhas de São Carlos e Itirapina nesse importante evento do karate.

A Prefeitura de Ibaté está apoiando os atletas, que tem idades que variam entre os 15 a 20 anos.

A academia que oferece aulas dessa arte marcial para cerca de 25 alunos em Ibaté participa do Santos Karate Festival pela segunda vez. De acordo com o professor Elder Gregoracci dos Santos, esse evento é de extrema importância para o aperfeiçoamento dos atletas. “Agradecemos muito o apoio temos recebido da Prefeitura, que tornará possível a nossa participação neste festival que é muito importante para compartilharmos experiências e aprendermos, já atletas não só do interior paulista, mas de muitas cidades e estados do país estarão lá também”, conta.

O evento, organizado pela Academia Resistência de Karate de Santos, terá uma série de atividades, como competições voltadas aos atletas de alto nível, aulas práticas e teóricas e treinamento com o mestre Sasaki, que tem no mínimo 50 anos de experiência nessa arte marcial.

Os participantes também poderão conferir o lançamento de um dos livros do técnico Paulo Bartolo, idealizador do festival, que termina no domingo com uma confraternização.

Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates