quarta-feira, 17 de março de 2010

Crianças ibateenses recebem novos materiais esportivos

quarta-feira, 17 de março de 2010
Tudo novo: colchonetes, bolas para diversas modalidades e equipamentos para piscina vão animar as aulas

Alunos receberam uniformes e equipamentos esportivos de excelente qualidade

Fotos: Divulgação

Iniciativa beneficiará mais de 4 mil estudantes do Município

A Prefeitura de Ibaté entregou, através do Departamento de Educação e Cultura e Departamento de Esportes, materiais esportivos de altíssima qualidade aos alunos da rede municipal. Os materiais estão disponíveis para o uso de mais de 4 mil alunos nas aulas de educação física desde a terça-feira (9).

As 12 escolas municipais receberam colchonetes, raquetes e bolas de tênis de mesa, vôlei, basquete, handebol, tênis e bolas de borracha, úteis para a recreação e iniciação esportiva.

O prefeito de Ibaté José Luiz Parella, o Zé Parrella, se esforça para garantir educação de qualidade às crianças. “Há poucas semanas os alunos receberam os uniformes, tênis e mochila. Tudo de excelente qualidade. Agora vieram os materiais esportivos, que são muito importantes nas aulas de educação física”, diz.

Fernando Paganelli, diretor do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer explica que o objetivo do município é democratizar o esporte. “Fizemos um trabalho conjunto com o Departamento de Educação e Cultura. Essa parceria tem sido excelente para a democratização do esporte, porque equipar as escolas com bons materiais aumenta o interesse das crianças pelo esporte. Com certeza, Ibaté terá grandes atletas no futuro”, diz.

Piscina

Além dos outros materiais, os alunos da EMEF Brasilina Teixeira Ianoni poderão usar acessórios para piscina, como prancha para natação e espaguete, essenciais para aulas de natação. “Os pais aplaudiram o prefeito na entrega dos uniformes. Agora nossos 903 alunos tiveram mais essa conquista”, diz Vera Trevisan, diretora da escola.

As demais escolas municipais interessadas em usar piscina, devem entrar em contato com o Departamento de Esportes para utilizar a Piscina Municipal.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates