quinta-feira, 18 de março de 2010

Descalvado - Administração Municipal inaugura novas instalações do Posto do Acessa SP

quinta-feira, 18 de março de 2010

Unidade instalada no centro da cidade pretende ampliar serviços e atendimentos prestados à população

Na terça-feira, 16 de março, o Governo Municipal inaugurou novo posto do Acessa SP de Descalvado. Em amplas instalações, a unidade já está em pleno funcionamento na Rua Coronel Arthur Whitaker, 171, ao lado do Banco do Itaú, e registra, já na primeira semana de atendimento, crescente registro no número de usuários.

A administração municipal optou em instalar o programa do Governo do Estado em novo e exclusivo endereço a fim de oportunizar acesso, em horários mais flexíveis, a toda a população. Inaugurado há dois anos na cidade, o posto do Acessa SP funcionava dentro da Biblioteca Comunitária da EE José Ferreira da Silva e tinha atendimento reduzido a alunos e freqüentadores do espaço de acordo com os horários e períodos indicados pela escola estadual. Mesmo assim, a unidade descalvadense registrou, no ano passado, mais de 300 mil acessos nos sites disponibilizados pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados de São Paulo).

Além dos acessos a sites de cultura, esportes, religião, pesquisas e relacionamento, os usuários dispõem de serviços como solicitação de segunda via de contas, consultas ao CPF, cadastro e acompanhamento de bônus da Nota Fiscal Paulista, acesso a processos judiciais e antecedentes criminais, vagas de emprego e concursos públicos, entre outros.

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes o prefeito municipal, vereadores, servidores ligados ao magistério e autoridades diversas do município.

O Posto do Acessa SP em Descalvado funciona de segunda à sexta-feira, em novo horário das 08h00 às 20h00. Para se cadastrar como usuário, basta apresentar os documentos pessoais. Crianças com idade inferior a 12 anos devem comparecer acompanhadas pelos pais ou responsáveis.


Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates