quinta-feira, 18 de março de 2010

Descalvado - Em parceria com Unicastelo, SEAMA realiza segunda etapa de castração de pequenos animais

quinta-feira, 18 de março de 2010


55 animais foram submetidos ao procedimento cirúrgico. Próximo mutirão acontece em Abril
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAMA) da Prefeitura de Descalvado, através de trabalho conjunto com profissionais da Unicastelo - Universidade Camilo Castelo Branco, concluiu no último sábado, 13 de março, a segunda etapa do mutirão de castração de cães e gatos que registrou atendimento a 55 animais. Somados aos esterilizados da primeira etapa, o número chega a 91 procedimentos.
A SEAMA e Unicastelo já traçam o cronograma das atividades da terceira etapa, programada para o mês de abril. “Utilizamos das experiências das primeiras fases para melhorarmos ainda mais o atendimento nas próximas etapas. A parceria firmada entre nossa instituição e a Prefeitura Municipal nos dá bases, ainda, para oferecermos conteúdo prático aos nossos alunos”, disse Karina Bürger, professora da universidade.
A ação contempla o Plano de Governo da Administração Municipal em incentivar o controle da população de animais domésticos. Para a médica veterinária da SEAMA, Dra. Maria Cecília Gentil, o procedimento cirúrgico é importante também para diminuir o número de animais que perambulam pelas ruas e garantir níveis de Saúde Pública. “A esterilização não objetiva apenas diminuir a natalidade dos animais. O controle é importante também para as zoonoses. Menos animais nas ruas reduzem também a probabilidade de atropelamentos ou abandono”, comentou.
O coordenador geral da Unicastelo campus Descalvado, José Antonio Todescan Gabrielli, destaca a parceria e sinaliza utilização do aparato da universidade para outros projetos da municipalidade. “Sempre procuramos atender prontamente aos chamados da Administração Municipal. A confiança depositada em nossos profissionais e no íntegro trabalho desenvolvido por eles, nos incentiva a vivenciar a cada dia nossa missão social em auxiliar a comunidade nas diversas áreas de nossa atuação”, comentou.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates