quinta-feira, 18 de março de 2010

Descalvado - Prefeitura começa trabalhos de limpeza do terreno da antiga Vigor

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cerca de 30 funcionários da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente iniciaram, na terça-feira (16), os trabalhos de limpeza do terreno da antiga fábrica da Vigor. Munidos de foices, trituradora de galhos, motoserras e facões, os servidores enfrentaram o mato cerrado que há muitos anos incomoda os moradores da região. Não seria exagero afirmar que se tratou de uma verdadeira ocupação. Posteriormente, a conta referente ao valor dos serviços será enviada aos proprietários do imóvel.

A prefeitura, desde 17 de março do ano passado, adotou uma série de medidas administrativas visando chamar a atenção dos donos do imóvel para a necessidade de se promover a limpeza do terreno. Em 24 de março, os proprietários tomaram ciência de que a seção de Vigilância Sanitária houvera instaurado um auto de infração, tendo em vista as precárias condições de conservação do imóvel.

Posteriormente, em inspeção realizada pelo Poder Público, ficou constatado que a irregularidade não havia sido sanada, sendo elaborado auto de imposição de multa. Por fim, em 27 de maio, os proprietários receberam notificação para o recolhimento de multa. Diante da total inércia por parte dos antigos donos da fábrica, foram adotadas as providências junto à Seção Tributária para a execução da pena.

Mesmo diante dessas medidas, ainda assim o problema da falta de conservação persistiu. Na semana passada, o prefeito ordenou que as máquinas da prefeitura entrassem no terreno “no peito” e que se iniciassem imediatamente os trabalhos de limpeza.

Ao entrarem na sede da antiga fábrica, funcionários da Secretaria puderam observar que parte das edificações está intacta. Até mesmo as águas do córrego que corta a propriedade estão relativamente limpas. De acordo com o secretário de Agricultura, será feita a limpeza do leito do rio. O material produzido pela trituradora de galhos será usado na fabricação de adubo orgânico, que será empregado nas praças da cidade.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates