quinta-feira, 11 de março de 2010

Descalvado - Semana da Água terá atividades pedagógicas, bicicletada e plantio de árvores

quinta-feira, 11 de março de 2010

“Artigo 1º - A Água faz parte do patrimônio do Planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos. (Declaração Universal dos Direitos da Água).

“Água: Responsabilidade de Todos Nós”. Esse é o tema escolhido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu (CBH-Mogi) para celebrar a VIII Semana da Água, que será no período de 16 a 22 de março.

Em Descalvado, de 16 a 26 de março haverá atividades pedagógicas na rede de ensino municipal, inclusive nas escolas particulares. No dia 19, a cidade vai sediar a 42ª Reunião Plenária do CBH-Mogi, que reunirá autoridades de 43 municípios que fazem parte da bacia do Mogi.

No sábado, dia 20, técnicos das secretarias de Saneamento, Água e Esgoto (SSAE) de Descalvado e São Carlos vão se encontrar para realizar uma incursão de reconhecimento das nascentes do rio Quilombo, que passa pelas duas cidades. No domingo, dia 21, haverá a II Bicicletada Ecológica, a partir das 9h, saindo do Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”.

Por fim, numa parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, haverá um plantio simbólico de árvores nativas em comemoração ao Dia da Água.

Os eventos contam com o apoio da prefeitura, SSAE, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Descalvado, da secção local da Ordem dos Advogados e Anev (Associação Náutica e Ecológica do Rio Mogi).


Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates