quinta-feira, 18 de março de 2010

Dia da Água: atividades comemoram data em Brotas

quinta-feira, 18 de março de 2010
22 de março é o Dia Internacional da Água. Diversas atividades estão sendo programadas pela Prefeitura Municipal de Brotas, no período de 22 a 31 de março. Cerca de 500 mudas de espécies nativas serão plantadas com participação das crianças do Projeto Espaço Amigo e da empresa Paraíso Bioenergia, além disso, alunos das escolas do município, turmas dos 4ºs e 5ºs anos do ensino fundamental, vão realizar visitação na Estação de Tratamento e de Captação de Água no Córrego das Águas Claras.
O mutirão de limpeza irá percorrer ruas e avenidas do Loteamento Estância Lagoa Dourada do bairro do Broa, recolhendo lixo, entulho e possíveis criadouros de dengue. Os agentes de saúde vão passar nas residências, orientando sobre os perigos da dengue, principalmente nesta época do ano, devido as chuvas.

Programação:

- Dia 22, a partir das 8 horas: Plantio de mudas de espécies nativas na cabeceira da nascente do Córrego Santa Maria, na zona de afloramento do Aquífero Guarani, próximo ao Jardim Modelo. As árvores serão plantadas com participação das crianças do Projeto Espaço Amigo e da Empresa Paraíso Bioenergia.
- Dia 23, a partir das 8 horas: Aproximadamente 120 alunos das escolas Dante Martinelli e do Sesi (Serviço Social da Indústria) estão programados para visita na Estação de Tratamento de Água e Captação de Água no Córrego das Águas Claras. A visita será realizada nos períodos manhã e tarde.
- Dia 24, a partir das 8 horas: Visita na Estação Ecológica de São Carlos, com representantes do Conselho Gestor da Unidade, das Prefeituras de Brotas e São Carlos, da Fundação Florestal de São Paulo, Polícia Ambiental, entidades ambientalistas e empresas.
- Dia 25, a partir das 8 horas: Grupo de 185 alunos da escola Francisca Ribeiro dos Reis participará das visitas na Estação de Tratamento de Água e Captação de Água no Córrego das Águas Claras.
A partir das 9 horas: Mutirão de limpeza e campanha de orientação da dengue no Loteamento Estância Lagoa Dourada do bairro do Broa.
- Dia 26, a partir das 8 horas: Visita de um grupo de cerca de 70 alunos das escolas Álvaro Callado e Construindo, à Estação de Tratamento de Água e Captação de Água no Córrego das Águas Claras.
A partir das 9 horas: Mutirão de limpeza e Campanha da dengue no Loteamento Estância Lagoa Dourada do bairro do Broa.
- Dia 28, a partir das 8 horas: Evento na prainha da Lagoa Dourada no Broa, com atividades de recreação das crianças na lagoa, presença do ônibus educativo da Ong Mãe Natureza.
- Dia 29, a partir das 8 horas: Visita de 110 alunos da escolas Edna Pereira de Moura Barreto, à Estação de Tratamento de Água e Captação de Água no Córrego das Águas Claras.
- Dia 30, a partir das 8 horas: Grupo de 180 alunos da escola Runner Baltazar programam visita na Estação de Tratamento de Água e Captação de Água no Córrego das Águas Claras.
- Dia 31, a partir das 8 horas: Visita de cerca de 150 alunos da escola Antonio Américo Zancolli Sobrinho à Estação de Tratamento de Água e Captação de Água no Córrego das Águas Claras.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates