segunda-feira, 15 de março de 2010

Ibaté participa de torneio de taekwondo em São José do Rio Preto

segunda-feira, 15 de março de 2010
O atleta e seu adversário utilizarão um colete especial para deficientes visuais

Foto: Divulgação

Marcelo Santana é um dos nomes mais aguardados da competição

Vinte e cinco ibateenses participarão neste domingo (14), do Torneio Abertos de Taekwondo, em São José do Rio Preto. O torneio reúne tradicionalmente mais de 200 atletas distribuídos por diversas regiões do país.

Haverá premiações em medalhas aos vencedores de 1° a 3° e troféus para as melhores equipes.

Um dos representantes da cidade é o atleta da ADEFI (Associação dos Deficientes Físicos de Ibaté), Marcelo Santana. Deficiente visual, o atleta e seu adversário lutarão com o auxílio de um equipamento muito interessante: um colete de tórax com um sininho. O aparato funciona como guia para o lutador se orientar em qual direção o adversário se movimenta.

A Prefeitura de Ibaté está apoiando o evento, como conta o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella. “Sempre fazemos o possível para incentivar nossos atletas. E agora estamos mais uma vez, dando total apoio a esses garotos brilhantes. Desejo boa sorte ao Marcelo e a toda a equipe. Todos são muito dedicados e espero que se saiam muito bem”, diz.

Renato Artoni, técnico da equipe ibateense de taekwondo, fala sobre o trabalho do atleta. “Marcelo sempre esteve envolvido com o esporte. Com atletismo ele conquistou medalha de ouro, com o primeiro lugar nos 100 metros dos Jogos Regionais em 2009 para deficientes visuais. Nos Jogos Abertos do Interior, em que participam os atletas de elite, ele ficou com a 4ª colocação também em 2009”, explica.

A equipe ibateense de Taekwondo participará em setembro de um torneio internacional, que este ano será realizado no Paraguai.

Prefeitura Municipal de Ibaté


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates