quinta-feira, 18 de março de 2010

Ibaté - Prefeitura disponibiliza caçambas gratuitas

quinta-feira, 18 de março de 2010
População vai economizar bastante e ajudar o meio ambiente


Cidade recebeu caçambas com capacidade para coletar grandes quantidades de entulho

Fotos: Divulgação

Ação teve início em março e já está dando certo

Pensando em manter a cidade limpa, o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, adquiriu caçambas para o uso gratuito da população. Elas estão colocadas em pontos fixos desde o início de março.

Distribuídas em seis locais diferentes, a ideia é atender diversos bairros, como conta o prefeito. “Quando assumi meu mandato em 2005, a cidade estava completamente suja. Limpamos terrenos e o quintal de todas as residências, através de um mutirão de limpeza, agora queremos manter a cidade limpa, sem entulhos jogados por aí, por isso disponibilizamos essas caçambas que irão receber entulhos”, explicou.

A idéia tem dado resultados, por isso, com o tempo, a proposta é aumentar o número das caçambas. “Não haverá mais desculpa para jogar entulhos em locais proibidos”, revela.

A equipe da Prefeitura realiza no mínimo duas vezes por semana, a retirada dos entulhos. “Vale lembrar que essas caçambas são só para o depósito de entulhos”, diz o prefeito.

A iniciativa, realizada pela primeira vez na história de Ibaté, tem dois objetivos principais: o cuidado com o meio ambiente e a comodidade para a população. “Essa ideia torna mais fácil o cuidado do meio ambiente por todos. Além disso, ajuda as pessoas que não tem condições de alugarem uma caçamba”, diz.

O prefeito afirma também que conta o apoio da população. “Para que essa ideia continue dando certo, conto com todos os ibateenses. Deposite o entulho nas caçambas apropriadas”, pede.

Locais

Para despejar o entulho, procure uma das caçambas localizadas nos seguintes bairros:

Popular - Avenida São Paulo

Esfer – Rua Sebastião Gomes

Cruzado II – Avenida Antônio Jorge

Mariana – Rua Eduardo Apréia

Jardim Icaraí – Rua José Menzani

Jd. Aparecidinha – Rua Emílio Boni

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates