quarta-feira, 24 de março de 2010

Matão - 24ª Procissão de Ramos acontece domingo (28)

quarta-feira, 24 de março de 2010

Toda a infra-estrutura para o evento é fornecida pela Prefeitura de Matão

A 24ª Procissão de Ramos será realizada neste domingo (28), com início às 5h30. O evento religioso é organizado pela Paróquia de Santa Cruz e conta com a participação de milhares de fiéis das comunidades católicas do município. A Prefeitura de Matão fornece toda a infra-estrutura para o evento, disponibilizando água, ambulância, sanitários químicos, som, palco, veículos de apoio e ônibus para o retorno dos fiéis.

A Procissão terá um percurso de aproximadamente oito quilômetros. Os fiéis se concentram defronte à Igreja de Santa Cruz, na Rua Sinharinha Frota, 1772, no Jardim Buscardi e partem em procissão até o bairro de Silvânia, onde será realizada uma missa campal no estádio “José Luiz Vicente”, celebrada pelos párocos da cidade. Durante o trajeto acontece a Benção de Ramos, no viaduto localizado no cruzamento da Via Milcíades Bottura com a rodovia Faria Lima.

A procissão no Domingo de Ramos é realizada pela igreja católica e faz parte da Liturgia que inicia a Semana Santa. A bênção dos ramos e a procissão fazem memória à entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.

Trânsito

Em virtude da procissão, no domingo, a Via Clito Bastia será interditada, das 5h00 às 14h00, nos dois sentidos de circulação, desde o viaduto da rodovia Faria Lima até o bairro de Silvânia.


Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates