quinta-feira, 18 de março de 2010

Matão - Comas aprova subvenção da Prefeitura para Entidades

quinta-feira, 18 de março de 2010

O Conselho Municipal de Assistência Social de Matão (Comas), definiu com as entidades assistenciais do município os projetos que receberão subvenção da Prefeitura Municipal. Duas reuniões foram realizadas, uma na semana passada e outra na última segunda-feira (15), com a participação de representantes das entidades que serão beneficiadas.

Com a deliberação do Comas, mais de 20 entidades receberão auxilio do poder público em forma de subvenção, através de Projeto do Prefeito Adauto Scardoelli, aprovado recentemente na Câmara Municipal, que prevê o repasse de até R$ 240 mil por ano às entidades cadastradas no Conselho. O atendimento se concretizará através de convênios a serem celebrados e as entidades poderão dentro das possibilidades receberem os recursos financeiros para suprir suas necessidades. “Estamos construindo uma política de Assistência Social que objetiva a promoção das pessoas e não uma `eterna´ dependência do poder público. O prefeito Adauto Scardoelli segue a linha de cultivar a vontade política de atendimento social na perspectiva de inclusão e o exercício da democracia participativa, dando mostras concretas deste intuito, com a implantação de importantes programas sociais no município”, argumenta o Secretário de Assistência e Bem-estar Social, Aparecido do Carmo de Souza.

Cidinho ressalta a orientação administrativa do prefeito Adauto, no sentido de otimizar a participação da sociedade organizada, como parceiras do poder público. “As nossas entidades desempenham um papel fundamental no auxílio dos que sofrem, e o poder público só vem complementar este trabalho extraordinário”, salienta.

O Secretário lembrou ainda que, além deste projeto de subvenção, a Prefeitura realiza, mensalmente, uma grande variedade de atendimentos às entidades como o custeio de locação de imóveis, equipamentos, auxílio em eventos realizados e fornecimento de estagiários.


Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates