quinta-feira, 11 de março de 2010

Matão - Karatecas da Prefeitura conquistam vaga na etapa final do Estadual

quinta-feira, 11 de março de 2010

Cinco atletas disputarão a etapa final do Campeonato Paulista júnior e adulto

A equipe de Karate de Matão participou da 2ª Etapa Classificatória para o Campeonato Estadual da Federação Paulista de Karate e conquistou ótimos resultados. Cinco atletas conseguiram classificação a Final da Etapa Estadual que será realizada no mês de Maio.

O atleta Sergio Ricardo Barbosa conquistou o terceiro lugar no Shiai Kumite (luta). Daniele Cristina Destéfani também foi terceira colocada no Shiai. Gabriela Mattos Gomes conquistou dois primeiros lugares, no Kata (demonstração) e no Shiai. Ariane Aparecida Fernandes ficou em segundo lugar no Kata e em primeiro no Shiai, e Thiago André Durante terminou em quarto no Shiai.

Além deles, os karatecas Tirso A. Renesto Neto, Matheus Foloni Leite e Murilo Batista do Carmo, que participaram pela primeira vez de um Campeonato Paulista, não obtiveram classificação, mas fizeram boas apresentações na competição. “Certamente esta participação contribuirá como grande experiência para futuros campeonatos”, explica o professor Dávison José Tosadori, responsável pela equipe de Karate de Matão.

“Todos os atletas estão de parabéns, independentemente da colocação. Aproveito também, para agradecer as condições de trabalho oferecidas pela Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. É através de projetos como as escolinhas esportivas que conseguimos tirar as crianças e os jovens das ruas, proporcionando-lhes melhor qualidade de vida”, avalia.

A competição contou com a participação de mais de 400 atletas das cidades de Araraquara, Barbosa, Bariri, Barretos, Bebedouro, Boa Esperança do Sul, Catanduva, Cravinhos, Franca, Gavião Peixoto, Guatapará, Jaú, Jaboticabal, Matão, Mirassol, Motuca, Olímpia, Ribeirão Bonito, São Jose do Rio Preto, Sertãozinho e Terra Roxa.

O professor Davison lembra ainda que a equipe de Matão está em fase de preparação para a disputa dos Jogos Regionais de 2010. “Temos vários atletas que já possuem uma grande experiência em competições que, com certeza, conquistarão medalhas para Matão nos Jogos Regionais”, revela.

Escolinha de Karate

Os interessados em participar da Escolinha de Karate da Prefeitura de Matão, com idade entre 7 e 14 anos, devem fazer a inscrição na Secretaria de Esportes, situada no Parque Ecológico, na Avenida Bortolo Biava, 13, Nova Matão.

As aulas, gratuitas, são realizadas no Ginásio de Esportes do Parque Aliança (GIJA), na Rua Thomaz Spinelli, s/nº (esq. com Av. Guilherme Pedro), de Quarta e Sexta-feira, das 8h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30. E ainda, em parceria com o SESI, de Terça e Quinta-feira, nos mesmos horários, no CAT/SESI “Professor Azor Silveira Leite”, na Av. Marlene David dos Santos, 940, Jardim Paraíso III. As aulas da equipe de competição acontecem no Conjunto Poliesportivo Laert José Tarallo Mendes. Mais informações pelo telefone 3382-4075.


Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates