quinta-feira, 18 de março de 2010

Matão - Prefeitura e Caema realizam campanha sobre uso racional da água

quinta-feira, 18 de março de 2010
Em comemoração ao Dia da Água serão realizadas atividades de conscientização sobre a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos

A Prefeitura de Matão realizará, no mês de março, o Projeto Águas de Matão, que envolverá estudantes do município em atividades de conscientização sobre a preservação do Meio Ambiente e dos recursos naturais.
O projeto em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de Março) será coordenado pela Secretaria de Serviços Municipais e Meio Ambiente e Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Companhia de Água e Esgoto de Matão (CAEMA) e os alunos da 4ª série do curso de Administração de Empresas da Faculdade Anhanguera.
Serão realizadas visitas monitoradas aos córregos e nascentes com alunos das quartas séries das escolas municipais e estaduais, com foco na bacia hidrográfica e matas ciliares.
Entre os dias 22 e 26 de março, na chamada “Semana da Água”, a Caema vai coordenar também um ciclo de palestras sobre o uso racional da água nas escolas municipais Celso de Barros Perche (CAJU), Adelino Bordignon, Antonio Carlos Manzini, Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC) e Enide Santa Ferraz Marquezi (Silvânia).
A Diretora do Departamento de Meio Ambiente Maria Aparecida Bellintani Ourique de Carvalho, explica que o objetivo principal do projeto é despertar no estudante o interesse por atividades de interpretação do meio, estimulando-os a fazer o mesmo em seu local de origem. “Além disso, também vamos discutir o conceito de bacias hidrográficas e sua importância no planejamento urbano, identificar e diferenciar os tipos de vegetação, fauna e suas relações com o ambiente físico, reconhecer a importância das áreas de preservação permanente (APPs) e observar os impactos ambientais causados pela ocupação humana na bacia hidrográfica, estimulando os alunos a buscar soluções ou medidas mitigadoras”, cita.


Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates