quinta-feira, 18 de março de 2010

Matão - Prefeitura inaugura Centro de Inclusão Digital do CAJU no dia 26

quinta-feira, 18 de março de 2010
Interessados já podem fazer inscrição para acesso gratuito à Internet e cursos de informática básica

A Prefeitura de Matão vai inaugurar no dia 26 de Março, às 19h30, o Centro de Inclusão Digital instalado em anexo ao CAJU (Centro de Atendimento à Juventude). As inscrições estão abertas para que a população tenha acesso gratuito a Internet e a cursos de Informática Básica.
As atividades serão abertas a toda a população com idade a partir de 7 anos. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 31 de Março, na Rua João Cechetto, nº 150, na Vila Cardim (ao lado da escola do CAJU), no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00. Os documentos necessários são RG ou Certidão de Nascimento e um comprovante de endereço.
O prédio da unidade do CAJU possui cinco salas climatizadas e três banheiros, sendo um para pessoas com deficiências. Estarão à disposição da população 45 microcomputadores, impressoras e projetores multimídia.
A Prefeitura de Matão também vai implantar mais duas unidades, no Residencial Nova Cidade e no Jardim São José. O projeto que garantiu os três Centros foi viabilizado através de uma parceria com o Governo Federal, por meio do CATIS (Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social), do Ministério de Ciência e Tecnologia, com investimento de aproximadamente de R$ 700 mil.
Pelas regras do convênio, o município construiu os prédios e fornecerá os professores. O Governo Federal liberou os recursos para compra e instalação dos equipamentos. “Estes núcleos, que serão direcionados à população em geral, somados com os laboratórios de informática existentes em nossas escolas, serão uma ferramenta importante de inclusão digital e social, para que a população mais humilde também tenha acesso gratuito à Internet e ao aprendizado da informática, cada vez mais presente e necessária em nossas vidas”, cita o prefeito Adauto Scardoelli.
Para facilitar o acesso, os Centros de Inclusão Digital foram construídos em anexo a unidades escolares do município: no CAJU - Centro de Atendimento à Juventude (na Vila Cardim), na EMEF “Professor Antonio Carlos Manzini” (Residencial Nova Cidade) e no Centro Social "Maria Gracia Fernandes" (Jardim São José). No Residencial Nova Cidade os equipamentos já estão sendo instalados. No São José, os serviços devem começar ainda este mês.

Inclusão Digital na Biblioteca

A Prefeitura de Matão também instalou um Centro de Inclusão Digital na Biblioteca Municipal “Professora Maria de Lourdes Lian”, que já está em funcionamento. Esta unidade também foi disponibilizada por meio de convênio com o Governo Federal, através de projeto solicitado junto ao Ministério das Comunicações.
O atendimento é gratuito, com acompanhamento de monitor, de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 17h00. O Departamento de Cultura também vai utilizar o pólo para a realização de oficinas de capacitação e de criação na linguagem digital
.

Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates