quinta-feira, 18 de março de 2010

Matão - Show com a banda Isca de Polícia será neste sábado (20)

quinta-feira, 18 de março de 2010
Bocato, Luis Chagas, Paulo Lepetit, Vange Milliet, Suzana Sales e Marco Costa mostram a irreverência do inesquecível Itamar Assumpção

Abrindo as apresentações do Circuito Cultural Paulista em 2010, Matão receberá neste sábado (20), às 20h00, no Anfiteatro Adriana Manzi, o show da banda “Isca de Polícia”, com duração de 50 minutos e classificação indicativa de 12 anos.
Os convites são gratuitos e devem, preferencialmente, ser retirados na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi”, na Avenida 7 de Setembro, nº 1051, no Centro, das 9h00 às 17h00, ou na entrada do Anfiteatro, na hora do evento.
O projeto é realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Prefeitura do município. “Mais uma vez, graças ao empenho do prefeito Adauto Scardoelli, teremos mais um ano com atrações de alto nível em nossa cidade, começando com o show da banda Isca de Polícia interpretando as grandes obras de Itamar Assumpção. Contamos com um grande público para prestigiar este ótimo espetáculo”, citou Lygia Simão Nicolucci, Diretora do Departamento de Cultura.
A Banda Isca de Polícia foi criada em 1979, por Itamar Assumpção para acompanhá-lo em discos e shows. É formada pelos músicos Bocato (trombone), Luis Chagas (guitarra), Paulo Lepetit (baixo), Vange Milliet (voz), Suzana Sales (voz) e Marco Costa (bateria).
Neste trabalho mostram a irreverência do inesquecível Itamar Assumpção, com quem gravaram vários álbuns e participações em trabalhos de outros artistas, como Ney Matogrosso.
Participaram de importantes projetos musicais, tanto no Brasil quanto no exterior. Com o “Projeto Pixinguinha” viajaram por várias capitais do Brasil, como Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza. Também desenvolveram importante carreira no exterior, tendo excursionado por países como Alemanha, Suiça, Áustria e Holanda.
Nos últimos anos têm participado de festivais pelo Brasil, como o Rec Beat em Recife, festival de Paranapiacaba, Virada Cultural Paulista, Festival Station Brésil, Festival Lira 30 anos sempre divulgando a música original e criativa de Itamar Assumpção.
Atualmente, a banda está produzindo um disco com composições inéditas de Itamar Assumpção, a ser lançado dentro do projeto “Caixa Preta”, do SESC. O trabalho deverá ser lançado no segundo semestre deste ano.
Itamar de Assumpção foi um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical brasileiro que se destacou nos anos 1980 e 1990, fazendo MPB e samba. Foi um dos grandes nomes e contribuidores da cena alternativa que dominou São Paulo nos anos 70 e 80, no movimento chamado de Vanguarda Paulista, que reuniu artistas que decidiram romper o controle das gravadoras sobre a produção e lançamento de novos talentos.


Gandhi, em Abril

No mês de abril, a atração do Circuito Cultural Paulista, em Matão, será o espetáculo teatral “Gandhi, Um Líder Servidor”. A peça será apresentada no dia 17, às 20h00, também no Anfiteatro Adriana Manzi. Nesse monólogo, João Signorelli traz corpo ao Mahatma Gandhi, tratando de questões como a liderança servidora, baseada no exemplo e no serviço; fala sobre o amor, a fé, o jejum e a introdução de princípios ético-filosóficos nas relações e de como pequenas atitudes, simples, podem construir um ser humano extraordinário.


Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates