quinta-feira, 11 de março de 2010

Pólo da UAB Matão terá encontro de conclusão de curso neste sábado

quinta-feira, 11 de março de 2010

Alunos do curso de Aperfeiçoamento em Relações Étnico-raciais apresentação trabalhos de conclusão

O Pólo Presencial de Matão da Universidade Aberta no Brasil (UAB) realizará neste sábado (14), um encontro de finalização do curso de Aperfeiçoamento em Relações Étnico-raciais, quando os alunos apresentarão os trabalhos de conclusão.

Já os alunos do curso de Especialização em Matemática receberão orientação para início da confecção dos seus trabalhos finais.

A Prefeitura instalou o pólo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Matão, por meio de uma parceria com o Governo Federal e convênio com a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Rio Claro.

Atualmente cinco cursos estão em andamento: Pós-graduação em Práticas de Letramento e Alfabetização (28 alunos), Pós-graduação em Matemática (18 alunos), Aperfeiçoamento em Relações Étnico-raciais (30 alunos), Aperfeiçoamento em Educação Ambiental (40 alunos) e Aperfeiçoamento em GDE – Gênero e Diversidade na Escola (59 alunos).

O pólo presencial de Matão funciona na Secretaria de Educação e Cultura, na Avenida Rincão, 598, no Jardim Buscardi.

O Sistema Universidade Aberta do Brasil foi criado pelo Ministério da Educação em 2005 no âmbito do Fórum das Estatais pela Educação com foco nas Políticas e a Gestão da Educação Superior.

O programa UAB funciona com o apoio de pontos chamados Pólos de Apoio Presencial. São espaços físicos mantidos por municípios ou governos de estado que oferecem infra-estrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos UAB.

Mais informações pelo telefone 3394-2597, na Secretaria de Educação.

Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates