quinta-feira, 11 de março de 2010

Porto Ferreira - Circo Show de Marcos Frota se apresenta na próxima semana

quinta-feira, 11 de março de 2010

Trupe fará abertura dos Jori e seis apresentações para a população

Após o sucesso de 2008, quando esteve pela primeira vez no município, o Circo Show de Marcos Frota volta a se apresentar na próxima semana em Porto Ferreira. Primeiramente, a trupe liderada pelo ator global participará da abertura dos Jori (Jogos Regionais do Idoso), na quinta-feira (18/03), no ginásio de esportes Adriano José Mariano, a partir das 16 horas.

Depois, os espetáculos para a população em geral terão início na sexta-feira (19), às 20 horas; no sábado (20), às 19 e 21 horas; e no domingo (21), último dia das apresentações, às 15, 17 e 19 horas.

O espetáculo denominado “Um novo olhar para o circo” não utiliza tendas e busca a excelência artística, conservando toda magia da milenar arte circense. Segundo os adeptos desta modalidade, a não utilização da lona é um aspecto facilitador na produção de belos espetáculos, bem como no conforto e bem-estar dos expectadores e de todos envolvidos na produção dos eventos, além de suprir a falta de terrenos propícios para instalação de circos, que a cada dia estão mais escassos nas grandes e médias cidades brasileiras.

Consciente de sua responsabilidade social, o Circo Show de Marcos Frota assume o compromisso de praticar preços compatíveis com a realidade do interior. Os ingressos terão preços a partir de R$ 10. Todos os espetáculos em Porto Ferreira, que recebem o apoio da Prefeitura Municipal, acontecem no ginásio Adriano José Mariano.

Atendendo ao pedido dos apoiadores do espetáculo, alunos da rede municipal e estadual de ensino, até a 5ª série, e os assistidos por entidades sociais da cidade terão acesso gratuito ao evento.

Um show genuinamente brasileiro, afirmam os produtores, com trilha sonora moderna e inovadora, em que a essência do circo é preservada, com palhaços, trapezistas, acrobatas, malabaristas, equilibrista, em sua maioria artistas formados pela Unicirco (Universidade Livre do Circo), escola de artes dirigida por Marcos Frota, que já produziu profissionais que atuam em várias companhias internacionais, inclusive no badalado Cirque du Soleil.

O que a população de Porto Ferreira terá a oportunidade de assistir, sem precisar se deslocar da cidade, é o espetáculo que encantou mais de 2 milhões de privilegiados no circo de Marcos Frota, instalado há 3 anos no interior do Hopi Hari. E o que é melhor: agora acrescido de números novos.

A turnê de 2009, por exemplo, percorreu 42 cidades do interior de São Paulo, sempre em parcerias com as prefeituras, atraindo cerca de 600 mil pessoas aos espetáculos, sendo que 400 mil eram alunos das redes públicas e os assistidos por organismos filantrópicos que puderam, gratuitamente, presenciar o melhor espetáculo do gênero realizado no Brasil.

Prefeitura de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates