quinta-feira, 18 de março de 2010

Porto Ferreira receberá unidade do Sest-Senat

quinta-feira, 18 de março de 2010

Planta do projeto da unidade do Sest-Senat em Porto Ferreira

Prefeito Maurício Rasi, Artésio Merlo Jr. (empresário), Maria Anselma Croscato dos Santos (assessora jurídica do Sindecar), André Juliani (empresário), Flávio Benatti (Sest-Senat) e Francisco Pelucio (Sindicato do Transporte do Estado


Interesse pelo município foi ratificado na semana passada em reunião com o Prefeito; investimento deve girar em torno de R$ 5 milhões


Integrante do chamado Sistema “S”, incluindo entidades como Sesi e Sesc, que representam Indústria e Comércio, respectivamente, o Sest-Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) deverá implantar em Porto Ferreira uma de suas 12 unidades previstas no plano de expansão para o Estado de São Paulo.

A boa notícia do projeto, que prevê investimento de R$ 5 milhões foi confirmada na semana passada em reunião entre o prefeito Maurício Rasi e representantes de empresas de transportes de Porto Ferreira e do Sest-Senat.

“O empreendimento compõe nossa política de expansão. Porto Ferreira foi escolhida por vários fatores. Um deles é o grande número de prestadores de serviços no segmento do transporte. Desde o ano passado já vínhamos conversando com o prefeito Maurício e com os empresários daqui, sinalizando o nosso interesse em instalarmos aqui uma de nossas unidades”, disse o presidente Flávio Benatti.

Segundo ele, todos os módulos do projeto deverão ocupar uma área de 12.598 m² para abrigar auditório, laboratórios de informática, salas de aulas, ambulatórios médico e odontológico, além de quadra coberta e área de recreação e lazer, sendo que toda a operacionalização do sistema é mantida pelo Sest-Senat.

A área da provável implementação será o Centro Empresarial, no antigo aeroporto, sendo que o projeto de cessão da mesma será enviado à Câmara Municipal, para que os vereadores possam apreciar e emitir pareceres.

“Será mais uma oportunidade de aprendizado, uma vez que o projeto contempla este formato, além de um espaço de cultura, lazer e esporte para os familiares e trabalhadores do setor de transporte”, comenta otimista o prefeito Maurício Rasi.

Benatti informou ainda que após a aprovação da cessão da área, imediatamente a obra, que tem projeto padronizado, será licitada e iniciada ainda neste semestre, com probabilidade de entrega dentro de um período de onze meses.

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates