quinta-feira, 11 de março de 2010

Porto Ferreira - Semana da Água terá passeata até o Parque Henriqueta Libertucci

quinta-feira, 11 de março de 2010
Evento que ocorre no dia 27/03 encerra comemorações

A VIII Semana da Água em Porto Ferreira será comemorada de 22 a 27 de março, numa realização do Departamento Municipal de Educação, Divisão Municipal de Meio Ambiente e Saef (Serviço de Água e Esgoto de Porto Ferreira).
Para marcar o encerramento da semana, que terá diversas atrações, os organizadores programaram para a manhã do dia 27 (sábado) uma grande passeata, aberta para a participação popular e que contará também com alunos da rede municipal de ensino.
Ainda resta definir um local para a concentração e saída dos participantes. Porém, já foi definido que a chegada será no Parque Ecológico Henriqueta Libertucci, inaugurado em 2009, no Jardim Progresso.
A Semana da Água conta também com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu (CBH-Mogi), da Associação dos Canoeiros do Rio Mogi Guaçu de Porto Ferreira, e é realizada em atendimento às recomendações do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. Desde 2003 tornou-se um evento oficial.
O tema central da VIII Semana da Água é: “Água – Responsabilidade de Todos Nós”. O tema refere-se ao artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos da Água: “A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos (ONU, 1992)”.

Prefeitura de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates