quarta-feira, 17 de março de 2010

Programa Ler e Escrever chega a sete escolas de Ibaté

quarta-feira, 17 de março de 2010
Cidade mais próxima a adotar método é Descalvado


Novos materiais auxiliarão educadores na alfabetização das crianças

Fotos: Divulgação

Pioneira na educação, cidade implanta novo método de alfabetização

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento de Educação e Cultura adotará um método de ensino voltado à alfabetização de crianças do 1º ao 5º ano. O método, do Programa Ler e Escrever foi trazido para a cidade através de uma parceria com o Governo Estadual e será implantado em 7 escolas do ensino fundamental.

Nesta região somente Ibaté e Descalvado adotaram esta nova abordagem, que envolve atividades divertidas no ensino da língua portuguesa.

De acordo com o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, a cidade é pioneira na educação. “Nosso esforço é diário para que as crianças tenham um ensino cada vez melhor, por isso Ibaté é pioneira em tudo o que faz na educação”, diz.

Com o objetivo de orientar os educadores sobre como usar os novos materiais, o Departamento de Educação reuniu na quarta-feira (10), diretores, coordenadores e professores. Além disso, os professores municipais passaram capacitações do uso destes materiais.

A coordenadora pedagógica do Departamento de Educação, Andréia Adriana Vieira, conta que a cidade recebeu uma série de livros que fazem parte do Programa. “As escolas receberam a coletânea de atividades do aluno, coletânea de textos dos alunos e guia do professor”, conta.

Além disso, o Município adquiriu 4.200 obras de um acervo literário. Todos os materiais darão suporte aos professores na alfabetização das crianças ibateenses.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates