quarta-feira, 17 de março de 2010

Projeto vai monitorar a qualidade dos recursos hídricos em Brotas

quarta-feira, 17 de março de 2010




A Prefeitura Municipal de Brotas, através da Secretaria de Meio Ambiente,
assinou o acordo de cooperação técnica com a APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), através do Instituto Biológico. O projeto "Monitoramento da qualidade
dos recursos hídricos quanto a presença de agrotóxicos na região de
Brotas" será desenvolvido num período de 24 meses, podendo ser prorrogado caso exista a necessidade. A assinatura do documento aconteceu no dia 16 de março, no Paço Municipal.

Segundo informações da APTA, este projeto visa o monitoramento da qualidade dos recursos hídricos na região de Brotas, para verificar a presença de agrotóxicos e será realizado pelo Instituto Biológico da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Prefeitura Municipal. Serão analisadas a qualidade de águas superficiais, subterrâneas, solo e sedimento nas áreas do Córrego da Minhoca, Gouvéia, Ribeirão do Tamanduá e do Barreira.

Além do Prefeito Antonio Benedito Salla, participaram da formalização do acordo, o coordenador da APTA, Orlando Melo de Castro; o diretor geral do Instituto Biológico, Antonio Batista Filho e o diretor do Centro de Proteção Ambiental, Marcos Potenza. Os demais presentes foram compostos por representantes do Movimento Rio Vivo, da Abrotur (Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região), do Sindicato Patronal Rural e também dos Trabalhadores Rurais, Vigilância em Saúde, secretários do município, da Usina Paraíso Bioenergia, etc.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates