terça-feira, 23 de março de 2010

Rio Claro - Aumento do nº de assaltos a ônibus preocupa funcionários e passageiros

terça-feira, 23 de março de 2010

O aumento do número de assaltos a ônibus coletivos, em Rio Claro, está preocupando funcionários e passageiros. Em todo o ano passado, foram registrados apenas dois roubos e, neste ano, já são 22.

Os últimos três crimes aconteceram no final de semana passado. Os funcionários da empresa responsável pelas linhas de ônibus trabalham com medo da criminalidade. Um motorista, que preferiu não se identificar, disse que ficou sob a mira de uma arma enquanto dirigia. “Você sai para trabalhar e não sabe se volta vivo”, disse.

Em outra linha, uma cobradora também viu de perto a ação dos bandidos. “Eles estavam em dois e ameaçaram até atirar no motorista depois que uma passageira abaixou pra esconder a bolsa”, relatou.

Alguns veículos tem câmeras de segurança, mas as dez linhas escolhidas pelos bandidos ainda não estão equipadas. O diretor operacional da empresa, Jean de Assis, diz que além do prejuízo financeiro, os crimes também afetam a rotina dos funcionários. “Todos estão com medo e temos dois afastados com síndrome do pânico”, disse.

Os passageiros também estão com medo da violência. Nas duas últimas semanas, as polícias Civil e Militar têm feito bloqueios em percursos que tiveram maior número de assaltos. Passageiros e outros motoristas são revistados.

A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos e ninguém foi preso.

Eptv

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates