quinta-feira, 15 de abril de 2010

Araraquara - Jovem morre por suspeita de uso de anabolizante

quinta-feira, 15 de abril de 2010
A Polícia Civil deve começar a investigar a causa da morte de um jovem de 18 anos, morador de Américo Brasiliense, que passou mal durante a aula de Mecânica de Usinagem, no Senai, nesta quinta-feira (15). O estudante, que também trabalha em uma usina da região, estava afastado das aulas há alguns dias por problemas médicos. Após o encontro de uma receita médica falsa, a polícia trabalha com a suspeita de que o jovem estivesse usando um anabolizante.

O pai do jovem, cujo nome foi preservado, contou apenas que o filho fazia academia há um tempo. “O caso está com a polícia e desculpe: to sem cabeça pra falar.” Hoje, o garoto foi até a aula, acompanhado do pai. Ausente há alguns dias por problemas no tornozelo, o estudante foi pegar algumas tarefas e acompanhar uma aula para não perder o curso. O professor Marcelo Pereira de Santana, que estava na sala, conta que o jovem aparentava estar indisposto e reclamava de algumas dores no peito.

“Ele foi encostando na parede e, de repente, caiu. Não sei se ele teve uma convulsão, mas ficou muito mal. Um aluno tentou puxar a língua dele e quase foi mordido”, conta o professor. Bombeiros da Unidade de Resgate o socorreram à emergência do Hospital São Paulo. Ele chegou com vida, mas não resistiu e morreu logo em seguida. Na bolsa dele, colegas encontraram vitaminas, uma seringa e uma receita de Deca-Durabolin.

O medicamento é um “preparado anabólico injetável”. Ele é usado por freqüentadores de academia para crescimento e fortalecimento rápido durante a musculação. A receita médica achada na bolsa do estudante é falsa, segundo a Polícia Militar. Apesar de ter carimbo e o número do CRM do profissional, o médico foi ouvido pelos policiais e negou ter passado a receita ou ter o jovem na lista de pacientes.

À polícia, colegas do estudante disseram que ele treinava em uma academia em Américo. O corpo do jovem deve passar por exame de necropsia, no Instituto Médico Legal (IML), para tentar apontar a causa da morte. Não foi informado um prazo para conclusão do laudo.

Com informações: Tribuna Online

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates