sexta-feira, 16 de abril de 2010

Araraquara - Médico garante que receita usada para comprar anabolizante é falsa

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O médico ortopedista Luiz Gonzaga Corrêa afirmou que não é dele a assinatura em duas receitas encontradas na mochila do estudante Leanderson Sérgio dos Santos, de 17 anos, que morreu na quinta-feira (15), após passar mal durante uma aula em um curso profissionalizante de Araraquara. Na mochila do estudante foram encontradas cartelas com complexos vitamínicos, uma seringa, luvas descartáveis e duas receitas de controle especial. Em uma delas, a prescrição de um conhecido anabolizante.

Durante a aula, Leanderson começou a passar mal. Ele reclamou de dores no peito e foi socorrido pelo serviço de resgate. O jovem foi levado para hospital, onde sofreu varias paradas cardíacas e morreu.

Após analisar as receitas, o médico garantiu que a assinatura e o carimbo não eram dele e que as receitas eram falsas. Há um mês, ele descobriu que estariam utilizando seu nome em receitas falsas e registrou boletim de ocorrência.

Anabolizante

A morte do estudante pode ter sido causada por danos que uso de anabolizantes geram no organismo. O anabolizante é receitado apenas em pequenas doses para o tratamento de algumas doenças. Quando utilizado para fins estéticos, o usuário ingere doses muito maiores, com o grande risco de desenvolver um câncer, além de causar o aumento no músculo do coração e da pressão arterial.

A delegada Meirele de Castro Rodrigues, que investiga o caso, disse que só poderá saber as causas da morte quando receber os laudos do Instituto Médico Legal (IML). O jovem foi enterrado no início da tarde em Américo Brasiliense.


Eptv

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates