sexta-feira, 16 de abril de 2010

Araraquara recebe radares e lombadas eletrônicas

sexta-feira, 16 de abril de 2010
A Secretaria de Trânsitos e Transportes vai instalar, até o final do mês de abril, equipamentos fixos e móveis para fiscalização eletrônica de infrações de trânsito em vários pontos da cidade (ver lista abaixo).
Os radares, lombadas eletrônicas e fotossensores já estão em processo de instalação nos pontos da cidade, que segundo o secretário da Pasta, coronel Cid Monteiro de Barros, apresentam maior índice de acidentes.
De acordo com o coronel Cid, o objetivo é reduzir consideravelmente o número acidentes graves e mortes causados pelo excesso de velocidade no trânsito. “Nossa intenção é unicamente a de alertar quem costuma desobedecer a sinalização, colocando em risco a vida dos transeuntes”, disse ele. “Esta ação pode ser somada ao trabalho de conscientização promovido pela Secretaria de Trânsito para que os motoristas diminuam a velocidade e obedeçam a sinalização”.
Os fotossensores, sempre acoplados aos semáforos, estão instalados na avenida Barroso com a Carvalho Filho; avenida Francisco Salles Colturato com a rua Expedicionários do Brasil e avenida Padre Antonio Cesarino com a rua 13 de Maio e na avenida Vaz Filho com a rua Mato Grosso.
Os radares fixos estão na avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa); dois na avenida Heitor de Souza Pinheiro, um em frente à Unip e outro abaixo da Toyota; avenida Manoel de Abreu, que liga a cidade de Araraquara à Américo Brasiliense (em frente à AABB). Todos estes com velocidade máxima de 70 km/h.
O radar móvel ficará, a princípio, na avenida Sete de Setembro, trecho que adentra a avenida Getúlio Vargas. Outro móvel ficará temporariamente na rua José Barbieri Neto (próximo ao Jeca Tatu), ambos têm a mesma velocidade máxima permitida, 70 km/h.
A lombada eletrônica ficará na rua Maurício Galli, entre o Imperador e Selmi Dei,tanto no sentido bairro-centro quanto centro-bairro. A velocidade máxima do trecho é de 50km/h.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates