sexta-feira, 9 de abril de 2010

Araraquara tem Dia D de vacinação contra Gripe A

sexta-feira, 9 de abril de 2010
A Prefeitura de Araraquara pretende vacinar mais de 13 mil pessoas neste sábado durante o Dia D vacinação contra a Gripe A.

Ao todo, serão disponibilizados 49 postos de vacinação entre unidades fixas e volantes. O objetivo é atingir 23,5 mil vacinados até o dia 23 deste mês. Até agora, 11,5 mil receberam a vacina.

Nesta fase, a vacina é destinada a jovens com idade entre 20 e 29 anos, crianças com até 2 anos, gestantes e pessoas com menos de 60 anos que sejam portadoras de doenças crônicas.

A campanha especial começa logo pela manhã. Por volta das 8 horas, na Praça da Santa Cruz, o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) fará um pronunciamento chamando a população para aderir à campanha. Um posto de vacinação será montado na praça.

Postos de saúde, Serviço Especial de Saúde (Sesa) e as lojas do supermercado Patrezão também disponibilizarão a imunização o dia todo. “As agentes de saúde também percorreram o comércio no Centro como nas Ruas 2, 3 e 4 e também na Alameda Paulista”, diz Fêiz Mattar, coordenador de Vigilância em Saúde.


Richard Selestrino/ Tribuna Impressa

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates