terça-feira, 6 de abril de 2010

Concurso público para Soldado Feminino da Polícia Militar

terça-feira, 6 de abril de 2010

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulga a publicação de edital de concurso público para o preenchimento de 250 (duzentos e cinquenta) cargos de Soldado (feminino) através de concurso público. Vencimentos iniciais no valor de R$ 2.170,00 (dois mil cento e setenta reais).

O Edital deve ser consultado no Diário Oficial do Estado (D.O.E) - Nº 62, de 02 de abril de 2010. Acesso pela internet: www.imprensaoficial.com.br / Executivo – Caderno 1 / Concursos / Página 230.

Nele encontram-se todas as informações sobre a realização do concurso. É importante que a candidata leia atentamente todo o edital.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1. A candidata escolherá onde realizará as Provas de Escolaridade (Partes I e II), dentre 10 (dez) municípios do Estado. São eles: São Paulo, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

As demais etapas serão realizadas exclusivamente na cidade de São Paulo.

2. Exige-se habilitação para a condução de veículo motorizado entre as categorias “B” a “E”.

3. Os requisitos para ingresso devem ser comprovados na data de posse, em 24 de maio de 2011.

4. O concurso será de Provas e Títulos, composto das seguintes etapas:

a. Prova de Escolaridade (Partes I e II),
b. Prova de Condicionamento Físico,
c. Exames Médicos,
d. Exames Psicológicos,
e. Investigação Social,
f. Análise de Documentos e Títulos.

REQUISITOS PARA INGRESSO

a. ser brasileira,
b. contar, no mínimo, com 18 (dezoito) e, no máximo 30 (trinta) anos de idade,
c. ter concluído o curso de ensino médio ou equivalente,
d. ter, no mínimo, descalça e descoberta, 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de altura,
e. estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos,
f. ser habilitada para a condução de veículo motorizado entre as categorias “B” a “E”,
g. não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-la com a função policial-militar, se agente público,
h. ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais.

Tais requisitos serão comprovados, mediante entrega dos respectivos documentos necessários, nas etapas do Concurso Público referentes à Investigação Social e Análise de Documentos e Títulos.

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

ATENÇÃO: Objetivando evitar gastos desnecessários, a candidata deverá recolher o valor da inscrição somente após tomar conhecimento de todos os requisitos exigidos para o Concurso.

As inscrições deverão ser realizadas somente via INTERNET, no período de 12 de abril de 2010 até 07 de maio de 2010, por meio do site www.vunesp.com.br, da Fundação VUNESP.

A candidata deverá preencher a Ficha de Inscrição de forma correta, optando por realizar as provas de escolaridade num dos municípios descritos anteriormente.

O valor da inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais) e poderá ser pago em qualquer agência bancária.

REDUÇÃO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO

A candidata terá direito à redução de 50 do valor do pagamento da taxa de inscrição, nos termos da Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, desde que cumpridos, cumulativamente, os seguintes requisitos:

a. seja estudante regularmente matriculada em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós graduação, e
b. perceba remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos, ou estiver desempregada.

A solicitação da redução do valor da taxa de inscrição deverá ser feita ANTERIORMENTE à inscrição da candidata, no período compreendido entre às 10 horas de 12 de abril de 2010 às 23 horas e 59 minutos de 13 de abril de 2010.

No site www.vunesp.com.br, em “link” próprio do concurso, a candidata preenche o requerimento, imprime, anexando os documentos que comprovem sua situação.

A data para postagem encaminhando a documentação para análise pela VUNESP é 14 de abril de 2010. Os documentos devem ser enviados por SEDEX ou Aviso de Recebimento (AR), para a Fundação VUNESP, sita na Rua Dona Germaine Burchard, 515 – Perdizes, CEP 05002-062 - São Paulo/SP.

A resposta à solicitação será publicada no Diário Oficial a partir do dia 28 de abril de 2010.

A candidata que tiver a solicitação deferida deverá acessar novamente o “link” próprio na página do concurso, digitar seu CPF e proceder à efetivação da inscrição com valor da taxa de inscrição reduzida, até o dia 07 de maio de 2010. Em caso de indeferimento da solicitação para redução do valor da taxa de inscrição, a candidata deverá proceder da mesma forma e efetuar o pagamento com o valor total da taxa de inscrição.

CALENDÁRIO:

1. ,De 12 de abril a 07 de maio de 2010: Período das inscrições,
2. ,12 e 13 de abril de 2010: Solicitação da redução do valor da taxa de inscrição,
3. ,A partir de 28 de abril de 2010: Publicação das solicitações deferidas.

MAIS INFORMAÇÕES:

Disque PM 0800.555.190,
Disque VUNESP 3874.6300
Internet: Fundação VUNESP - www.vunesp.com.br

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates