quinta-feira, 15 de abril de 2010

Descalvado - Emoção marca a entrega dos conjuntos habitacionais do Parque Vitória

quinta-feira, 15 de abril de 2010


Lair Krähenbühl recebeu a matrícula de mais 100 lotes do Parque Tamanduá; previsão é que Descalvado receberá outras 300 moradias até 2012

Uma cerimônia marcada pela emoção. Assim foi a entrega das 35 unidades habitacionais do conjunto “Georgina Lefcadito Álvares”, no Parque Vitória, na manhã do último sábado (10). O evento contou com a presença do secretário de Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl. Além dele, também estiveram presentes o deputado estadual Davi Zaia (PPS) e representantes do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) e do deputado federal Dimas Ramalho (PPS), além da bancada de vereadores descalvadenses, secretários municipais e familiares da patronesse do conjunto.

Cada unidade tem 43,18m², aquecimento solar, projeto paisagístico, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, muro divisório e forro de PVC. “Todos esses itens mostram a qualidade do empreendimento. É a primeira vez que eu vejo que as casas estão numeradas. Na segunda-feira, cada família poderá receber correspondências em suas casas novas”, disse Lair Krähenbühl.

O prefeito Luís Antonio Panone, ao final da cerimônia, entregou ao secretário Lair Krähenbühl as matrículas de 100 lotes que poderão receber novas moradias, no Parque do Tamanduá. Ao todo são 300 casas, que serão erguidas até 2012. “As casas devem seguir esse mesmo padrão de qualidade, que traz dignidade às famílias. A atual gestão faz questão de construir moradias adequadas e regularizadas, o que é muito importante”, afirmou Krähenbühl. Segundo ele, o modelo de mutirões deverá ser abolido pelo Estado. “Essas unidades demoraram a ser entregues. Isso não pode acontecer”.

Filho da homenageada, José Fernando Lefcadito Álvares ficou visivelmente emocionado ao lembrar-se, em depoimento, das histórias de sua mãe. Ele recebeu, em nome da família, um quadro em comemoração à data. Georgina Lefcadito Álvares nasceu em 1906 e faleceu em 2000. Ela lecionou por vários anos no “Coronel Tobias”, até tornar-se diretora da instituição.

Para o prefeito Luís Antonio Panone, a entrega das residências era um momento de felicidade para todos os que estavam presentes. Ele ressaltou a qualidade das casas e garantiu que as próximas unidades a serem construídas no município terão um padrão tão bom, ou melhor, de qualidade.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates