quarta-feira, 7 de abril de 2010

Descalvado - Encontro com entidades parceiras define novas metas do Arranjo Produtivo Local

quarta-feira, 7 de abril de 2010


Prefeito Panone apresentou ações práticas tomadas pelo Executivo e enalteceu trabalho dos agentes

Na segunda-feira, 05 de abril, o prefeito Luís Antônio Panone e secretários municipais da Administração Municipal receberam os agentes parceiros empenhados na elaboração do Arranjo Produtivo Local descalvadense. Representantes do Parqtec (Parque Tecnológico de São Carlos), SEBRAE, SENAI e das secretarias estaduais de Agricultura e Abastecimento e de Desenvolvimento apresentaram seus trabalhos e ouviram do chefe do Executivo as iniciativas tomadas pela Prefeitura Municipal a favor do projeto.

Entre as ações explanadas, destaca-se a instalação da Casa do Mel em Descalvado. O secretário municipal André Fernandes comentou sobre as conquistas já alcançadas, como regularização da Associação dos Apicultores, e os trâmites ainda a serem cumpridos. O chefe da pasta de Obras e Serviços Públicos, Edner Tortella, apresentou cronograma e prazo das obras, o que entusiasmou os participantes da reunião. “Estamos empenhados na implantação da Casa do Mel, compartilhamos a disposição dos apicultores da nossa cidade e nossa alegria em poder atendê-los de forma a alavancar a cultura do mel em toda a região”, disse Panone. De acordo com o prefeito, novo pleito está sendo encaminhado à Secretaria de Estado da Agricultura para angariar os equipamentos a serem utilizados no local.

Na órbita da Casa do Mel, o secretário municipal de Agricultura explanou sobre o projeto Leite Legal, desenvolvido com produtores de leite do município. Fernandes sinalizou a criação da Casa do Leite para manuseamento, embalagem e distribuição do produto de acordo com as normas de consumo. “Vamos nos orientar pelo trabalho da Associação dos Apicultores a fim de formatar esta nova associação”, comentou.

No encontro, o prefeito Panone falou da conquista de novas empresas como a Pet Club, Aminogel e Atlantic Bearing que em breve se instalarão na cidade e oferecerão oportunidades de emprego aos munícipes. “Estamos empenhados na conquista de trabalho à população. Além das novas empresas, vamos alavancar o mercado da construção civil haja vista as obras contratadas pela Administração como novas escolas, creches e unidade de saúde, por exemplo”, afirmou.

O antigo prédio da Tapelux, onde será abrigada a incubadora de empresas e escola técnica do SENAI, também esteve na pauta do encontro. O prefeito anunciou conquista de verba no valor de R$ 200 mil, intermediada pelo deputado estadual Roberto Massafera, no Governo do Estado, a ser utilizada na reforma e adequação do local. O diretor do SENAI de São Carlos, José Antonio Figueiredo de Sousa, disse já ter conquistado parte dos equipamentos junto à central da instituição em São Paulo e que estão preparados para atender a Prefeitura de Descalvado. “Já temos uma parceria muito importante com este município. Nossa meta é ampliar os cursos de capacitação voltados às novas oportunidades profissionais, como a construção civil e a Casa do Leite”, afirmou.

No encontrou, o prefeito anunciou a realização da FAIPET (Feira Agroindustrial e de Produtos Pet), planejada para setembro deste ano. O evento pretende potencializar a nova característica econômica do município e atrair possíveis investidores.


Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates