quarta-feira, 7 de abril de 2010

Descalvado receberá verba do deputado Marquezelli para construção de CCZ

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) apresentou emenda parlamentar junto ao Ministério da Saúde, no valor de R$ 400 mil, que servirá para a construção de um Centro de Zoonoses em Descalvado, dentro da ação “Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças”. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, André Fernandes.

“Desde o início de 2009 nós sabíamos da necessidade de se encontrar uma maneira de auxiliar a APA (Associação Protetora dos Animais) no controle de natalidade de cães e gatos, além do controle sanitário de outras espécies, tais como eqüinos, bovinos, pombos, ratos e outros animais, que são portadoras de doenças transmissíveis ao homem (zoonoses)”, afirmou o secretário André Fernandes.

Ainda segundo ele, “o Centro deverá atuar, inclusive, no controle de animais peçonhentos, como aranhas, escorpiões e serpentes. Por isso nós achamos necessário sair a campo, em busca de recursos e parcerias para a construção do CCZ. Então, mantivemos contato com o deputado Marquezelli, que se mostrou sensível ao nosso pleito. Não posso deixar de destacar o trabalho do ex-prefeito José Antonio Todescan Gabrielli, o Lito, que foi de fundamental importância para essa nossa conquista, assim como o prefeito Luís Antonio Panone, o vice-prefeito Antonio Carlos Reschini e o empresário Vado Pulici.”

O secretário declarou que os R$ 400 mil serão investidos na construção do prédio que abrigará o Centro de Zoonoses. “Nós também vamos procurar a Unicastelo visando celebrar convênio a fim de aproveitar os profissionais daquela instituição para atuar na prestação de serviços de combate à brucelose, tuberculose animal, leptospirose e criptococose – que é um uma doença provocada por fungo transmitido por aves, como as pombas. Também vamos combater o aedes aegypti, que é o mosquito transmissor da dengue. Portanto, vamos atuar firmemente no combate de vetores”, finalizou Fernandes.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates