terça-feira, 13 de abril de 2010

Destaques ibateenses viajarão para Maceió

terça-feira, 13 de abril de 2010
Grupo tem se destacado em diversas competições; próxima disputa será de âmbito nacional

Foto: Divulgação


Excelentes resultados obtidos em diversos campeonatos, dão à ibateenses vaga para o desafio nacional

Após diversos desafios, os ibateenses Natan Santos Souza e Melk Aguiar Caires participarão do Campeonato Nacional de Karatê, realizado em Maceió entre os dias 16 a 18 de abril.

Após excelentes resultados em diversos campeonatos, a dupla conquistou vagas para o desafio nacional. Um dos desafios foi a Seleção Estadual de Karate, evento que contou a participação de 600 atletas de 60 academias paulistas. Os melhores da Seleção Estadual garantiram vagas para a disputa na capital alagoana.

A Prefeitura de Ibaté apoiou a participação dos karatecas em diversas competições esportivas. Para o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, é uma satisfação fazer com que os jovens encontrem no esporte o caminho certo para uma vida digna. “Estou muito feliz por ter apoiado desde o início essa garotada brilhante. É uma satisfação muito grande ver os jovens ibateenses escolhendo o caminho do bem, porque o esporte só trás coisas boas.”, diz.

Na Seleção Estadual, a região de Ibaté e São Carlos conquistou o total de 4 medalhas: duas de ouro e uma de bronze. As duas medalhas de ouro foram conquistadas pela dupla ibateense. O representante da cidade de São Carlos, Arthur Ferguson Motheo trouxe a medalha de bronze. Os quatro competidores representarão a região na disputa nacional.

Preparação - Nos dias 3 (sábado) e 4 (domingo), os ibateenses passaram por um treinamento em São Paulo com técnicos da Seleção Paulista de Karatê. Os treinamentos são intensos, como explica o preparador técnico da equipe, Elder Gregoracci dos Santos. “Os treinamentos têm três horas de duração e são alternados entre as cidades de São Carlos, Ibaté e São Paulo. Uma comissão de apoio formada por sete profissionais está auxiliando os atletas, cuidando do preparo técnico, físico e psicológico da nossa equipe. O objetivo a ser alcançado é a medalha de ouro no evento nacional. E vamos chegar lá”, diz o técnico.

Esperança – Por ser faixa graduada, o ibateense Melk tem grandes chances de conquistar o primeiro ou o segundo lugar no campeonato nacional. Caso isso aconteça, ele será classificado para participar do Campeonato Sul-americano na Venezuela, em julho.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates