sexta-feira, 9 de abril de 2010

H1N1: Ibaté imuniza grupos prioritários durante todo o sábado

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Imunização: Mesmo quem não faz parte dos grupos prioritários tem procurado atendimento para atualizar as vacinas em atraso

Foto: Divulgação

Prefeitura pede comparecimento de quem ainda não teve tempo de se vacinar

Em Ibaté, as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e o Centro de Saúde receberão os grupos prioritários para a imunização contra a gripe H1N1. Quem ainda não recebeu a vacina e faz parte dos grupos prioritários de 20 a 29 anos; doentes crônicos menores de 60 anos; crianças menores de 2 anos; gestantes e os trabalhadores da área da saúde podem procurar os locais de vacinação das 8 da manhã às 17 horas.

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento de Saúde, registra bons índices de vacinação em diversas campanhas. Até agora, a cidade já imunizou 3352 pessoas. A cidade já teve um excelente resultado, pois ultrapassou a meta de imunização dos profissionais da saúde, vacinando 130% dos profissionais desta área.

Crislaine Mestre, enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, ressalta a importância do comparecimento da população e faz um pedido: “Vamos vacinar neste sábado a população trabalhadora que ainda não teve tempo de se imunizar. É importante que todos os grupos compareçam com a carteira de vacinação”, diz.

Outras vacinas – A enfermeira ressalta que a população também pode aproveitar a oportunidade para colocar em dia as vacinas atrasadas. “Muita gente está aproveitando essa campanha para colocar em dia as vacinas atrasadas, afinal não vale a pena correr riscos desnecessários quando há vacina que proteja contra uma doença perigosa. Aqueles que ainda não tiveram tempo de se vacinar, procurem o quanto antes as unidades de saúde nos seus bairros ou o centro de saúde, que fica ao lado da delegacia”, diz.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates