quinta-feira, 1 de abril de 2010

Hora do Planeta: Porto Ferreira fez a sua parte

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Calçadão e outros pontos da cidade tiveram as luzes apagadas

No último sábado (27/03) Porto Ferreira aderiu ao evento mundial Hora do Planeta e apagou as luzes, de maneira simbólica, de diversos monumentos públicos: Calçadão Neno Perondi, Paço Municipal, Estação de Tratamento de Água Oswaldo da Cunha Leme (Saef) e Centro Cultural Fepasa.

No Brasil, 70 municípios aderiram à causa junto da Organização Não Governamental WWF, que promoveu o evento mundialmente. Porto Ferreira marcou presença no evento com uma programação voltada a todos os públicos. Durante o dia, no Centro Cultural Fepasa, houve a apresentação de bandas locais, exposições de trabalhos sobre meio ambiente das EMEIs e doação de mudas de arvores pelo Núcleo de Educação Ambiental Verde Vida.

Na hora do apagão – 20h30 às 21h30 –, os participantes do movimento global celebraram o gesto e apreciaram a cidade com um cenário diferente em diversos pontos. Quem estava desavisado se surpreendeu com a iniciativa e recebeu a mensagem sobre a necessidade de preservação dos ecossistemas e a gravidade do aquecimento global.

A imprensa televisionou vários locais no mundo que tiveram as luzes apagadas. Dentre os principais estavam as pirâmides do Egito, Torre Eiffel (Paris, França), Palácio de Buckingham (Londres, Inglaterra), Empire State (Nova Iorque, EUA), e no Brasil o Palácio do Planalto, em Brasília, e a Ponte Estaiada, em São Paulo.

“Nosso gesto foi marcado pelo envolvimento de todos os Departamentos da Prefeitura, patrocinadores e colaboradores que não mediram esforços para que o evento pudesse ser realizado. Ano que vem pretendemos manter essa parceria formal com a ONG WWF Brasil e mais uma vez levar à população a conscientização sobre a preservação do meio ambiente”, disse Rafael Oliveira, organizador do evento.

A organização agradece ao patrocínio de Vila Rica (Center), Real Informática e Internet, Jornal “A Semana”; colaboração de Padaria Doçura, Pedággio Modas, Black White, Digital Print (Caio), Padaria São Carlos, Hil San Central do Uniforme, site Porto Ferreira Hoje. Organização: Divisão de Meio Ambiente, Divisão de Cultura e Seção de Turismo.

Prefeitura de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates