segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ibaté - Agora é oficial! Centro Esportivo recebe nome de “Parrelão”

segunda-feira, 5 de abril de 2010
Monumento é um dos grandes atrativos do local esportivo

Centro Esportivo “Parrellão” disponibilizará locais para a prática de diversas modalidades esportivas

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté está em ritmo acelerado com as obras de construção do Centro de Desenvolvimento de Atividades Curriculares Desportivas, popularmente conhecido por “Centro Esportivo Parrelão”, localizado no bairro Popular.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, esteve acompanhando as obras e ressaltou que a cidade ganhará mais essa importante benfeitoria. “É o que sempre digo, hoje o povo esta vendo que o dinheiro dos seus impostos está se transformando em benfeitorias para a nossa cidade, pois é bem empregado”.

Parrella ressalta que com a conclusão do “Parrelão”, os alunos e a população poderão desfrutar de várias opções esportivas. “A educação física é uma atividade constante na grade curricular de ensino, porém, o trabalho com os alunos deixará de contar apenas com as atividades tradicionais, como corrida, flexão, futebol, vôlei, enfim. Com a conclusão desta importante obra, a cidade passará a desenvolver a cultura do movimento, com a prática de várias atividades esportivas atuais, que vem ao encontro ao desejo dos alunos. “O esporte valoriza a cidadania e se configura numa ferramenta eficaz de política pública que dá bons resultados em educação, saúde e qualidade de vida para o nosso povo. Não adianta obrigar uma criança a jogar futebol quando ela quer praticar skate ou outro esporte”, analisa o prefeito.

O “Parrelão” está sendo construído em uma área total de 11.500 metros quadrados, e contará com a 1ª quadra de tênis da cidade, quadra sintética, quadra poliesportiva, pista de skate, quadra de bocha e malha, quadra de vôlei de areia, campo de futebol de areia, pista para bicicross, aparelhos de musculação ao ar livre, uma sala para depósito dos materiais esportivos com sanitários e seis quiosques cobertos com folhas de piaçavas.

Esses equipamentos públicos, além de atender toda a rede pública e estadual de ensino, poderão servir, inclusive, como opção de esporte e lazer para a população. “Tenho certeza que a cidade fará um grande uso desse local”, comentou o prefeito.

MONUMENTO – O “Parrelão” também contará com um atrativo a mais. É que a prefeitura está construindo um monumento alusivo à prática de atividades esportivas no local.

Medindo aproximadamente 14 metros de altura, o símbolo será composto de esculturas de pessoas praticando diferentes modalidades esportivas, e de uma fonte de água que funcionará como um chafariz. “Quando ficar pronto, esse monumento será um grande ponto de referência da nossa cidade, afinal, o Parrelão está localizado as margens da rodovia Washington Luiz, onde é grande o fluxo de veículos nos dois sentidos da pista. Assim como serviu de marco a nossa bandeira do Brasil, o monumento também será notado em nossa cidade”.

Zé Parrella ressaltou que além desse centro, pretende construir outro no bairro Jardim Cruzado. “Minha vontade é terminar esse na Popular e já começar a construção de um novo centro no bairro Jardim Cruzado, para atender aquela população”, enfatizou o prefeito.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates