segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ibaté - Crianças celebram o outono no Estádio Municipal

segunda-feira, 5 de abril de 2010
Primeiro passeio do ano da escola Bruna conscientiza alunos sobre hábitos saudáveis
Crianças aprendem a se alongar da forma correta em visita ao DESPI

Fotos: Divulgação

Crianças da escola Bruna Espósito se divertiram com piquenique

As crianças de 2 a 5 anos, estudantes da escola municipal de ensino infantil (EMEI) Bruna Espósito saudaram a chegada do outono com um piquenique no Estádio Municipal de Ibaté.

A atividade, realizada na última semana pelos departamentos de Educação e de Esportes, Turismo e Lazer, tem por objetivo incentivar as crianças a ter hábitos saudáveis.

De acordo com o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, todos os anos a cidade desenvolve alguma atividade sobre esse tema. “A escola reforça a importância de se consumir frutas e fazer alguma atividade física, porque quanto mais cedo começarmos a desenvolver hábitos saudáveis, melhor será a vida de todos os ibateenses, não apenas das crianças”, diz.

Parrella ressaltou que frutas também fazem parte do cardápio da merenda escolar. “Todos os dias são fornecidas frutas para os nossos alunos”, conta. Nesse piquenique, a prefeitura forneceu o lanche aos alunos, servindo uma refeição leve acompanhada de suco de laranja.

No período da manhã, 116 crianças com idades entre 2 a 5 anos se divertiram. À tarde, o DESPI recebeu 106 alunos, incluindo os pequenos estudantes de 2 a 3 anos, com isso, participaram da atividade 222 alunos.

Após o lanche, a criançada se divertiu com atividades físicas e recreativas desenvolvidas com a orientação dos docentes da escola em parceria com os profissionais do DESPI.

Uniformizados e com crachás de identificação, os estudantes se divertiram com o piquenique seguido de brincadeiras e atividades com bola, cambalhotas, corrida, bambole, aquecimento e ginástica. Eles também pularam corda e praticaram salto à distância.

Além da conscientização, o piquenique teve o intuito de levar as crianças para um passeio diferente. A diretora da escola Bruna Espósito, Joselaine Valério Spilla, conta que uma das atividades já realizadas na chegada do outono foi a compra de frutas em um supermercado da cidade. “Em 2007, as crianças fizeram um trabalho sobre frutas e assim, descobriram frutas que eles não conheciam. Depois, cada um trouxe R$ 1,00 para comprar uma fruta no supermercado. Os professores colocaram o dinheiro de cada aluno em um envelope, que foi entregue à eles. O objetivo era gastar no máximo um real. Foi muito interessante, porque crianças tão pequenas aprenderam algo sobre economia e hábitos saudáveis. Depois da compra, todos voltaram para a escola e degustaram a fruta que compraram. Algumas crianças economizaram e levaram o troco para casa. Todos os anos, nossos alunos perguntam sobre essa atividade que celebra a chegada do outono”, diz.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates