quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ibaté - Zé Parrella traz o “Curinga da Vila” para seleção de garotos

quinta-feira, 22 de abril de 2010
Cerca de 160 garotos foram assistidos por Lima, o Curinga da Vila Belmiro


Comissão técnica do Peixe analisou garotos ibateenses

Fotos: Divulgação

Ex-jogador de futebol Antônio Lima dos Santos coordenou trabalhos no campo do Estádio Municipal

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, recebeu no ultimo dia 16 (sexta-feira), a visita do ex-jogador de futebol santista Antonio “Lima” dos Santos, o Curinga da Vila, que atualmente é coordenador técnico das franquias da equipe do Santos Futebol Clube.

A visita teve como objetivo a realização de uma seletiva do “Peixe” na cidade. Parrella conta que cerca de 160 garotos ibateenses foram analisados pela comissão técnica, que além de Lima é formada por André Alves dos Santos, auxiliar técnico da categoria sub 20 e Marcel Calixto Santos, auxiliar técnico.

Sete jogos foram realizados na tarde da última sexta-feira (16), para analise da comissão técnica santista. O prefeito enfatizou que a seleção só foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Ibaté, através do Departamento de Esportes, com a franquia Meninos da Vila (unidade São Carlos), do empresário Valdir Robles. O professor Cristiano Calejas da Silva, também participou da avaliação dos garotos no campo do Estádio Municipal.

O fato marcou história para o esporte ibateense, pois, além de ser a primeira vez que ocorreu uma seletiva do Santos FC, foi a primeira vez que Lima, que na década de 60 fez história no futebol, esteve na cidade. O Curinga explica que os garotos selecionados treinarão na equipe juvenil do Santos. “Para nós esse trabalho não é novidade, mas para os garotos que estão aqui é, o que é normal. Dentro de um olhar clínico, nós vamos dar uma oportunidade a esses garotos. Quem for selecionado vai fazer um treinamento no Santos dentro da categoria em que cada um deles está”, diz. O experiente jogador fala com propriedade sobre os meninos ibateenses, já que em sua biografia constam diversos títulos, passagens por grandes times brasileiros e participações em Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. “Esses garotos têm potencial para ser desenvolvido, mas precisam de treinos com frequencia, para evitar pequenos erros, que são resolvidos com treinamento. A ansiedade também diminui com o treino”, analisa o craque santista.

Zé Parrella, que sempre apoia o esporte em sua cidade, ficou feliz por ver o interesse de centenas de garotos, que se esforçaram para fazer bonito diante dos visitantes. “Esperamos que os aprovados se tornem jogadores profissionais e levem o nome da nossa cidade para o mundo. Quem sabe ainda teremos jogadores como o Robinho ou o Neymar? É por isso que incentivo a nossa juventude a trilhar este caminho, que é a prática esportiva ao invés do crime”, diz.

Para participar da categoria juvenil do time santista é necessário ter frequencia escolar e boas notas. Lima acrescenta que no Santos os integrantes são tratados como família. “No Santos somos tratados como família e não jogadores. Cobramos sim, mas como se os garotos fossem nossos filhos”, conta. Ídolos como Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso começaram justamente nas categorias de base do Santos, time do rei Pelé.

Pré-Seleção – Em março, a franquia Meninos da Vila de São Carlos, realizou uma pré-seleção que teve a procura de 412 meninos com idades que variam entre 16 a 18 anos. Deste total, 156 participaram da seletiva que teve a presença da equipe técnica do Santos.

A previsão é que o resultado da seletiva saia nas próximas semanas. Valdir Robles conta que embora tenha se surpreendido com alguns meninos, ainda falta treinamento, por isso, o objetivo é intensificar a rotina de treinos. “Os garotos selecionados passarão por treinos mais intensos em São Carlos para chegarem em Santos preparados. Se treinarem vão conseguir, porque temos muitas pedras preciosas”, conta.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates