quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lobbe Neto participa de encontro em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica e a Federação Nacional dos Farmacêuticos realizaram, esta semana, um encontro com parlamentares em Brasília em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

A atividade teve como objetivo pautar as discussões sobre os projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que tratam de questões importantes para o avanço do SUS, a valorização dos profissionais de saúde e iniciativas que trarão benefícios para toda a sociedade.

Entre os projetos, merece destaque a luta pela aprovação do PL 4385/94, que se encontra pronto para votação em plenário, inclusive com o compromisso dos líderes de colocá-lo em pauta nas próximas semanas. O projeto versa sobre a regulamentação da lei que obriga as farmácias e drogarias a oferecer assistência de técnico responsável, inscrito regularmente no Conselho Regional de Farmácia (Lei 5.991/73).

O deputado Lobbe Neto (PSDB-SP) prestigiou o evento. O parlamentar é biomédico e membro da Frente Parlamentar da Saúde e em diversas ocasiões encabeçou a defesa dos profissionais da saúde nas Comissões e no Plenário da Câmara dos Deputados.

Assessoria Dep. Fed. Lobbe Neto

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates