sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lobbe Neto participa de lançamento Parlamento Jovem 2010

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A 7ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro – PJB foi lançada esta semana em Brasília durante o Encontro dos Coordenadores das Secretarias Estaduais de Educação, realizado no auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara (Cefor).

O PJB é um evento anual que oferece a possibilidade de estudantes do ensino médio de todo o país participarem de uma jornada parlamentar como deputados por uma semana. Os estudantes – com idade entre 16 e 22 anos – poderão se inscrever no programa até 26 de agosto. A lista com os selecionados será divulgada no dia 4 de outubro, e o Parlamento Jovem acontece de 8 a 12 de novembro.

Para se inscrever, os estudantes deverão apresentar um projeto de lei que será pré-selecionado pelas Secretarias Estaduais de Educação. A proposta, que deverá ser apresentada na escola do estudante que deseja se inscrever, deve tratar de temas nas áreas de Agricultura e Meio Ambiente; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; e Educação, Cultura, Esporte e Turismo. O foco temático preferencial este ano será o primeiro emprego. Ou seja, será dada preferência aos projetos apresentados com esse tema.

O Conselho Nacional de Secretários de Educação encaminhará os projetos à Câmara, onde uma comissão formada por servidores da área legislativa da Casa selecionará os projetos. No período de realização do programa, os participantes terão a oportunidade de conhecer o cotidiano dos deputados no parlamento. Os gastos com hospedagem, alimentação e transporte dos participantes são custeados pela Câmara.

A novidade deste ano é que a Câmara dos Deputados oferecerá um curso à distância pela internet para que os jovens aprendam a elaborar um projeto de lei.

Mais informações no endereço eletrônico:

http://www2.camara.gov.br/internet/conheca/progrinstitucionais/parlamentojovem

Assessoria Dep. Fed. Lobbe Neto

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates