sexta-feira, 16 de abril de 2010

Matão - Inauguração do Centro de Inclusão Digital do CAJU será no dia 30

sexta-feira, 16 de abril de 2010
Unidade já está em funcionamento com 15 turmas no curso de Informática Básica e com centenas de usuários de Internet

A inauguração oficial do Centro de Inclusão Digital do CAJU será no dia 30 de abril, às 19h30. A unidade já está em funcionamento desde o início do mês oferecendo acesso gratuito a Internet para centenas de usuários. Além disso, já estão em andamento 15 turmas do curso de Informática Básica, no período da tarde.
O Centro funciona na Rua João Cechetto, nº 150 (ao lado da escola “Pref. Celso de Barros Perche), na Vila Cardim em anexo ao CAJU (Centro de Atendimento à Juventude).
As atividades do CID estão abertas a toda a população com idade a partir de 7 anos. Os interessados devem fazer a inscrição na própria unidade, no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00. Os documentos necessários são RG ou Certidão de Nascimento e um comprovante de endereço.
O prédio da unidade do CAJU possui cinco salas climatizadas e três banheiros, sendo um para pessoas com deficiências. Estarão à disposição da população 45 microcomputadores, impressoras e projetores multimídia.

Novas unidades
A Prefeitura de Matão vai entregar em breve mais duas unidades, que estão em fase final de implantação, no Residencial Nova Cidade e no Jardim São José. O projeto que garantiu os três Centros foi viabilizado através de uma parceria com o Governo Federal, por meio do CATIS (Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social), do Ministério de Ciência e Tecnologia, com investimento de aproximadamente de R$ 700 mil.
Pelas regras do convênio, o município construiu os prédios e fornecerá os professores. O Governo Federal liberou os recursos para compra e instalação dos equipamentos. “Estes núcleos, que serão direcionados à população em geral, somados com os laboratórios de informática existentes em nossas escolas, serão uma ferramenta importante de inclusão digital e social, para que a população mais humilde também tenha acesso gratuito à Internet e ao aprendizado da informática, cada vez mais presente e necessária em nossas vidas”, cita o prefeito Adauto Scardoelli.


Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates