sexta-feira, 16 de abril de 2010

Matão receberá “Gandhi, um líder servidor”, neste sábado

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Será mais uma atração do projeto Circuito Cultural Paulista, às 20h00, no Anfiteatro

O ator João Signorelli encenará o monólogo “Gandhi, um líder servidor”, neste sábado (17), às 20h00, no Anfiteatro Adriana Manzi, em Matão. Esta será mais uma atração do projeto Circuito Cultural Paulista, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura. A classificação indicativa é de 12 anos.

O espetáculo é gratuito e os convites devem ser retirados na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi”, na Avenida 7 de Setembro, nº 1051, no Centro, das 9h00 às 17h00.

De acordo com informações contidas na página do ator na Internet, o monólogo “Gandhi, um líder servidor” foi originalmente concebido para apresentação no Fórum Líder RH, realizado em São Paulo em junho de 2003. A opção por esse personagem revela o crescente movimento, não do ambiente corporativo, mas da sociedade em geral, pela introdução de princípios ético-filosóficos nas relações humanas.

Nas empresas, essa demanda se traduz em profundas mudanças de paradigmas. No caso da liderança, tema central daquele encontro e uma das questões mais debatidas nas áreas de administração e marketing, aos poucos, pode-se perceber um deslocamento de foco. Antes, as organizações enxergavam apenas resultados tangíveis, não importando o que tivesse que se feito para alcançá-los. Gradualmente, voltam a visão para a qualidade dos “recursos humanos” envolvidos, sabendo que os resultados virão inevitavelmente. O objetivo agora é fazer apresentações não só em empresas, mas em todo tipo de instituições, principalmente em escolas, procurando sempre ambientes que permitam um intenso intercâmbio de sensações entre ator e público, de forma a marcar a platéia pela experiência.

ATOR

O monólogo ganha peso com a consistente interpretação de João Signorelli. O ator convence e emociona. Sua atuação impecável envolve a platéia durante os 50 minutos de apresentação, estabelecendo uma vibrante troca com o expectador.

Trabalhando há mais de 20 anos como ator profissional, João Signorelli, também jornalista e apresentador, já atuou em diversas novelas, cinema e teatro. Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para a paz mundial.

O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Convida a platéia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre liderança, integração, cooperativismo e amor.

Para o Mahatma não havia diferença entre esse ou aquele: TODOS são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez. Ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé. “Só o amor cura, nutre, une, entusiasma, faz nascer, alivia, materializa, motiva... possibilita a vida!”. (Fonte: www.joaosignorelli.com.br)


Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates