quinta-feira, 15 de abril de 2010

Porto Ferreira - Cidade registra 30 casos de dengue em uma semana

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Número total de doentes em 2010 sobe para 115

Entre os dias 7 e 14 de abril a Vigilância Epidemiológica de Porto Ferreira registrou 30 novos casos de dengue no município. Com isso, o número de doentes este ano subiu para 115. Outras 80 suspeitas aguardam confirmação.

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Vigilância Epidemiológica e do Departamento Municipal de Saúde, continua a realizar uma série de ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.

O Departamento contratou 30 pessoas para realizar nebulização nos diversos bairros de Porto Ferreira onde há casos positivos da doença. Além disso, funcionários de diversos setores da Prefeitura, num total de 30 pessoas, estão trabalhando junto com a equipe permanente do controle de vetores na atividade de controle de criadouros.

Esta semana a Prefeitura conta também com a ajuda de membros do Exército de Pirassununga. Um sargento, um cabo e dez soldados estão na cidade, ajudando nas atividades de bloqueio e controle de criadouros.

A Vigilância Epidemiológica continua ainda a fazer o trabalho de conscientização, com a colocação de faixas em vários pontos da cidade, a realização de palestras para os pais de alunos da rede municipal e teatro com fantoches para as crianças das escolas da cidade. Este projeto foi iniciado em 22 de fevereiro e está programado para funcionar até o dia 14 de maio.

Nunca é demais lembrar que o combate à dengue depende da colaboração de toda a população. Portanto, não deixe ao ar livre objetos que possam acumular água parada e servir de criadouro para o mosquito.


Prefeitura Municipal de Porto de Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates